O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Poluição Sonora

Ministério Público proíbe evento ‘A Casa’, em Goiânia

Por um mês, entre agosto e setembro de 2018, foram realizados no local shows ao vivo, com barulhos acima dos limites estabelecidos pela legislação, fato que causou transtornos aos moradores do bairro

Jefferson Pereira dos Santospor Jefferson Pereira dos Santos em 2 de abril de 2019
Ministério Público proíbe evento 'A Casa'
Por um mês

3eaaf0b5f4da77a743c5378504d156f5

Da Redação | Foto: Nelson Pacheco

A pedido do Ministério Público de Goiás, o juiz Danilo dos Santos interditou e cessou as atividades da empresa conhecida como Box Dream, e seus sócios Felipe Câmara Teixeira Campos e Paulo Victor Leão de Souza, responsáveis pelo Projeto A Casa, realizado no setor Alto da Glória, em Goiânia. 

Por um mês, entre agosto e setembro de 2018, foram realizados no local shows ao vivo, com barulhos acima dos limites estabelecidos pela legislação, fato que causou transtornos aos moradores do bairro. Conforme explica o promotor de Justiça Marcelo Fernandes de Melo, autor da ação, “o empreendimento não possui licença ambiental para funcionamento, sendo necessária a paralisação de suas atividades para eventos futuros até a comprovação de execução de projeto técnico de adequação acústica capaz de impedir a propagação de ruídos acima dos limites legais e obtenção do devido licenciamento ambiental para seu funcionamento”. Essas providências foram determinadas pelo magistrado na liminar, sob pena de multa no valor de R$ 200 mil.

De acordo com o processo, o empreendimento começou a funcionar na área entre a Rua 106 e Rua Araxá de forma totalmente irregular, sem licenciamento ambiental, cujo trâmite requer a realização de estudos técnicos, tais como impacto de trânsito e vizinhança e implantação de projeto de adequação/vedação acústica em suas instalações, uma vez que o imóvel é totalmente aberto, de grande porte, com área total de 13mil m² para público de até quase mil pessoas, o que não foi providenciado, propagando ruídos acima dos limites estabelecidos pela legislação e causando transtornos à vizinhança. 

A equipe de reportagem do Jornal O Hoje tentou contato com a Agência Box Dream, porém, nossas ligações não foram atendidas. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também