O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
ser do bem

Shopping em Goiânia arrecada leite em pó para ajudar vítimas do ciclone Idai

As doações podem ser feitas até o dia 26 de abril durante o horário de funcionamento do local

Postado em 5 de abril de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Shopping em Goiânia arrecada leite em pó para ajudar vítimas do ciclone Idai
As doações podem ser feitas até o dia 26 de abril durante o horário de funcionamento do local

Da Redação

O Goiânia Shopping, localizado no setor Bueno na capital, é ponto de arrecadação de leite em pó para a ONG “Missão África”. As doações podem ser feitas até o dia 26 de abril, no balcão do SAC (Piso 1), durante o horário de funcionamento do shopping. Todo o leite arrecadado será encaminhado ao projeto Missão África, que atua no socorro imediato às vitimas do Cliclone Idai, em Moçambique. A região onde estão localizadas as escolas e o centro nutricional mantidos pela Missão África foram devastadas pelo ciclone. 

Números

De acordo com as autoridades de Moçambique, 598 pessoas vieram a óbito devido ao ciclone. O número de famílias afetadas pelo desastre também subiu para 195.287, assim como o número de pessoas atingidas: de 843.729 para 967.014, segundo dados do boletim do INGC. Em relação ao número de feridos, foram mantidos os 1.641 divulgados no balanço anterior. 

Na semana passada, o governo anunciou o fim das operações de salvamento e resgate. O foco agora é a ajuda humanitária. Atualmente, mais de 32 mil famílias recebem assistência do governo e de organizações nacionais e internacionais .

Nos 136 abrigos em funcionamento estão acomodadas 131.136 pessoas e o número daqueles que são considerados vulneráveis é de 7.422, o que inclui os que perderam as casas, precisam de alimentos ou de algum tipo de assistência. 

*Com informações da Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também