O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 21 de dezembro de 2025
ser do bem

Shopping em Goiânia arrecada leite em pó para ajudar vítimas do ciclone Idai

As doações podem ser feitas até o dia 26 de abril durante o horário de funcionamento do local

Isabela Maria Moraes Serrapor Isabela Maria Moraes Serra em 5 de abril de 2019
Shopping em Goiânia arrecada leite em pó para ajudar vítimas do ciclone Idai
As doações podem ser feitas até o dia 26 de abril durante o horário de funcionamento do local

e6010d4a0c0aee75e1f4c52fed0987b9

Da Redação

O Goiânia Shopping, localizado no setor Bueno na capital, é ponto de arrecadação de leite em pó para a ONG “Missão África”. As doações podem ser feitas até o dia 26 de abril, no balcão do SAC (Piso 1), durante o horário de funcionamento do shopping. Todo o leite arrecadado será encaminhado ao projeto Missão África, que atua no socorro imediato às vitimas do Cliclone Idai, em Moçambique. A região onde estão localizadas as escolas e o centro nutricional mantidos pela Missão África foram devastadas pelo ciclone. 

Números

De acordo com as autoridades de Moçambique, 598 pessoas vieram a óbito devido ao ciclone. O número de famílias afetadas pelo desastre também subiu para 195.287, assim como o número de pessoas atingidas: de 843.729 para 967.014, segundo dados do boletim do INGC. Em relação ao número de feridos, foram mantidos os 1.641 divulgados no balanço anterior. 

Na semana passada, o governo anunciou o fim das operações de salvamento e resgate. O foco agora é a ajuda humanitária. Atualmente, mais de 32 mil famílias recebem assistência do governo e de organizações nacionais e internacionais .

Nos 136 abrigos em funcionamento estão acomodadas 131.136 pessoas e o número daqueles que são considerados vulneráveis é de 7.422, o que inclui os que perderam as casas, precisam de alimentos ou de algum tipo de assistência. 

*Com informações da Agência Brasil

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também