Alexandre Godói faz balanço sobre temporada do Goiânia e planeja 2020
Diretor de Futebol aproveitou para desejar sorte para os jogadores que deixaram o Goiânia
Alexandre Godói(esq) e o cantor Felipe Araújo Foto: Rede Social
Felipe André
A temporada 2019 encerrou neste último sábado (6) para o Goiânia. Após retornar a elite do futebol estadual, o time da capital se classificou para as semifinais e foi eliminado para o atual tetracampeão Goiás. A equipe ficou a uma vitória de conseguir uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada, mas assegurou sua participação no Campeonato Brasileiro Série D pela primeira vez em sua história em 2020.
O Diretor de Futebol do Galo Carijó, Alexandre Godói em entrevista para O Hoje falou sobre a boa temporada da equipe ressaltando a classificação final no Goianão. “Foi uma temporada muito boa, um time que estava a 11 anos sem disputar uma Série A e ser um semifinalista mostra que o nosso trabalho está sendo proveitoso”.
Sem competições para disputar no resto do ano com o elenco profissional, o foco agora será as categorias de base e principalmente a vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr, o principal torneio de categoria de base no país, que o Goiânia disputou pela última vez em 2016 onde acabou eliminado para o Red Bull Brasl na segunda fase do torneio.
“A partir de hoje vamos focar na base principalmente no sub 20, fazer um trabalho bem feito para conseguirmos uma vaga na Copa São Paulo. Sem esquecer de dar sequência a reestruturação da Vila Olímpica para que ano que vem possamos dar mais qualidade ainda para nosso elenco que vai ter calendário o ano todo”, continuou Alexandre Godói.
Além do quarto lugar na classificação geral do Campeonato Goiano, outro motivo de comemoração foi a vaga no Campeonato Brasileiro Série D em 2020, primeira parte de um projeto ousado revelado por Alexandre Godói. “Uma vaga em um campeonato nacional é muito importante pra qualquer time que almeja estar no cenário nacional, pra nós do Goiânia não é diferente. Estamos com um projeto de estarmos na Série B do Brasileiro até 2024 e vamos colocar em prática, essa vaga na Série D já nessa temporada foi muito importante para as nossas pretensões”.
Alexandre Godói ficou conhecido por declarações polêmicas ainda no calor do jogo durante o Campeonato Goiano, principalmente contra o Goiás que chegou a acusar o clube rival de “roubar os jogadores do Goiânia”. Perguntado sobre esse interesse do esmeraldino que já tem um acordo com o lateral direito Yago e com o meia-atacante Alisson Taddei, Godói foi enfático, mas mostrou mágoas com um dos jogadores.
“Então, não falei com ninguém do Goiás [sobre as negociações]. Mas acho que fizeram o papel deles, é muito complicado a situação do Goiás ou de qualquer outro time no quesito contratar, se eles cochilam outro time passa na frente e contratam os jogadores, principalmente pelo fato que a maioria dos nosso jogadores não tem contrato longo. Sobre os jogadores um honrou a camisa do time e outro não. Fico muito feliz pelos atletas saírem do Goiânia e ir pra um gigante do futebol brasileiro. Desejo muita sorte a eles e que possam fazer voos mais altos”.
A bronca ficou a respeito de Yago, que de acordo com a diretoria do Goiânia fingiu ainda estar lesionado para não entrar em campo após ter assinado com o Goiás. Outro jogador que deve permanecer no cenário goiano é o volante Fumaça que está próximo de assinar com o Atlético Goianiense, o clube ainda não se pronunciou a respeito e Alexandre Godói disse que não recebeu ainda a confirmação.