Ônibus irregular que transportava estudantes para a Tecnoshow é apreendido
Durante a fiscalização, os agentes da PRF constataram irregularidades que colocavam em risco a segurança dos ocupantes como pneu dianteiro liso, extintor vencido há 5 anos e vazio
Eduardo Marques
Um ônibus com diversas irregularidades foi apreendido na tarde desta segunda-feira (08) na unidade operacional da PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) em Rio Verde, na BR 060, no sudoeste do estado. O coletivo, que saiu de Paraúna (GO), transportava 32 estudantes do ensino médio, com idades entre 15 e 17 anos, para a feira de tecnologia agrÃcola que acontece no municÃpio.
Durante a fiscalização, os agentes da PRF constataram irregularidades que colocavam em risco a segurança dos ocupantes como pneu dianteiro liso, extintor vencido há 5 anos e vazio, tacógrafo irregular, defeitos em alguns cintos de segurança e falta do uso por parte dos passageiros. Além disso, o condutor estava com a Carteira de Habilitação vencida há mais de 1 ano.
De acordo com os agentes da PRF, o ônibus é terceirizado e presta serviços à prefeitura municipal de Paraúna, distante cerca de 150 quilômetros de Rio Verde. O veÃculo foi apreendido, a prefeitura comunicada e os alunos aguardam por outro coletivo em condições de segurança para prosseguir a viagem.
Ao jornal O HOJE, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paraúna alegou que o ônibus não é da prefeitura, e, durante a apreensão, o veÃculo prestava serviços a um colégio estadual para transportar alunos da zona rural ao evento, em Rio Verde. A defesa da Tavares Transporte e Turismo não foi localizada. O espaço continua aberto para manifestações.