São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e volta a final do Campeonato Paulista
Tiago Volpi é decisivo nos pênaltis e ajuda a colocar São Paulo na final do estadual após 16 anos
Foto: Marcos Ribolli
Felipe André
A estreia de Cuca contra seu ex clube e a estrela de Tiago Volpi garantiram o retorno do São Paulo a final do Campeonato Paulista após 16 anos. A primeira partida disputada no Morumbi terminou empatada e o confronto deste último domingo (7) na Allianz Arena terminou novamente sem um vencedor, forçando a decisão por pênaltis, Tiago Volpi pegou duas cobranças e agora o São Paulo espera o vencedor entre Santos e Corinthians.
Apesar dos elencos recheados, principamente do lado dos donos da casa, a partida foi fraca taticamente e sem grandes oportunidades. O clima de clássico efervesceu em alguns momentos, principalmente com Bruno Henrique, capitão palmeirense. O principal personagem assim como na última semana foi o VAR, assistente de vídeo, que anulou corretamente um gol para cada equipe. Mesmo assim não impediu novas reclamações dos palmeirenses e seu treinador Felipão que em entrevista revelou que cogitou tirar sua equipe de campo após o gol de Deyverson ser anulado.
Sem tirar o zero do placar, a vaga foi para os pênaltis. Tiago Volpi pegou a cobrança de Ricardo Goulart, mas na última cobrança desperdiçou. Pelo lado do São Paulo Nenê, Everton Felipe, Hudson, Gonzalo Carneiro (de cavadinha) e Bruno Alves converteram. Pelo Palmeiras Bruno Henrique, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa acertaram. A cobrança decisiva ficou nos pés de Zé Rafael, pouco utilizado na temporada, e parou na defesa de Tiago Volpi que selou a classificação do Tricolor Paulista.