Vasco vence Bangu e enfrenta Flamengo na final do Campeonato Carioca
Após ser vaiado pela torcida, Yan Sasse decide contra Bangu e coloca Vasco na final
Foto: Cesar Sales/AM Press
O Vasco da Gama superou a surpresa do Campeonato Carioca e a má exibição no primeiro tempo para vencer o Bangu por 2 a 1 neste domingo (7) no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Bruno Cesar e Yan Sasse marcaram para o cruzmaltino, enquanto Yaya Banhoro descontou para os visitantes. A final do estadual colocará frente a frente Vasco e Flamengo em duas partidas, sem vantagem para alguma equipe, em caso de resultados iguais o título será decidido nas penalidades.
No primeiro tempo o atacante do Vasco, Rossi deixou o campo lesionado. Alberto Valentim, treinador cruzmaltino decidiu então chamar o jovem Yan Sasse e foi prontamente vaiado pela torcida presente no Maracanã. As coisas só melhoraram para o lado vascaíno no segundo tempo quando com a ajuda do VAR o árbitro marcou pênalti, que Bruno César cobrou e converteu, abrindo o placar.
Não demorou e o Bangu conseguiu o empate, após grande contra-ataque do Bangu, o lateral Dieyson cruzou rasteiro e Yaya Banhoro apareceu na segunda trave para completar para o fundo da rede. Quase não deu tempo de comemorar e Yan Sasse deu números finais a partida, que recebeu de Cáceres, limpou o marcador e bateu no ângulo.
Aos 44 minutos da segunda etapa, as cenas de Atlético Goianiense e Vila Nova quase se repetiram no Maracanã: depois de fazer falta em Lucas Santos na linha de fundo, Rodrigo Lobão recebeu o amarelo. Os jogadores do Bangu não gostaram e invadiram o gramado, os do Vasco também. Aí sobraram cartões: Anderson Penna, Marcos Jr, Gabriel Felix e Pikachu foram advertidos com o amarelo.