O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação Cane Legal

Frigoríficos são autuados por supostamente comprar gado sem nota fiscal

Em um único estabelecimento, um frigorífico de Rialma, havia quase 767 cabeças de gado preparadas para o abate e sem documento fiscal

Postado em 12 de abril de 2019 por Redação
Frigoríficos são autuados por supostamente comprar gado sem nota fiscal
Em um único estabelecimento

Da Redação

Doze frigoríficos de Goiás que compram gado sem nota fiscal e sem o pagamento do ICMS foram autuados nesta quinta-feira (11) na operação “Carne Legal” idealizada pela Superintendência de Controle e Fiscalização da Secretaria de Economia, em parceria com a Agrodefesa. Os fiscais chegaram de surpresa e encontraram aproximadamente 1.000 cabeças de gado para abate sem qualquer documentação fiscal. A operação começou ontem (11/4) e termina hoje (sexta-feira).

Em um único estabelecimento, um frigorífico de Rialma, havia quase 869 cabeças de gado preparadas para o abate e sem documento fiscal. Foi a maior autuação da campanha. Foram vistoriados ainda frigoríficos em Rianápolis, Anápolis, Formosa, Caldas Novas e Sanclerlândia e em todos foram encontradas irregularidades fiscais.

Foi encontrado animal abatido, na espera para abate e também em caminhões estacionados nos pátios dos frigoríficos. O valor total do gado vistoriado foi estimado pelo fisco em R$ 2,3 milhões. O valor previsto do ICMS sonegado mais a multa é superior a R$ 570 mil.

A “Carne Legal” foi executada por várias delegacias regionais de fiscalização, teve o apoio de servidores técnicos da Secretaria e também do Batalhão Fazendário da Polícia Militar. A Superintendência considera que a operação atingiu o objetivo esperado. Depois da lavratura do auto de infração, a Agrodefesa verifica a qualidade da carne apreendida para liberar a sua comercialização. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também