Diretoria decide manter Maurício Barbieri para Série A
Queda de desempenho foi motivo para reunião da diretoria do Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Felipe André
A dura derrota no primeiro jogo na final do Campeonato Goiano diante do Atlético Goianiense, além da precoce eliminação da Copa do Brasil e a queda de desempenho, culminaram em uma reunião da diretoria do Goiás para debater sobre a permanência ou não do treinador Maurício Barbieri. De acordo com o jornalista Thiago Rabelo, a diretoria cogitou a demissão do jovem comandante, mas desistiu e sua permanência foi garantida ao menos por enquanto, os resultados da Série A vão ditar uma possível nova reunião.
A diretoria, liderada pelo presidente Marcelo Almeida entende que Barbieri tem pontos positivos e negativos, mas os positivos pesaram dessa vez. Nesta temporada o comandante soma apenas três derrotas sob o comando do Goiás, porém como citado, a derrota na final e o empate na Copa do Brasil que culminou na eliminação na cobrança dos pênaltis foram destacados.
O Goiás volta a campo neste domingo (21) pelo segundo jogo da final do Campeonato Goiano. Pela Série A estreia no dia 27 deste mês diante do Fluminense, fora de casa.