O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
luto

Marcos Fayad, ator e produtor cultural goiano, morre vitíma de câncer em Goiânia

O artista, que era irmão do atual prefeito de Catalão Adib Elias, foi um dos fundadores do centro cultural Martim Cererê

Postado em 17 de abril de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Marcos Fayad
O artista

Da Redação

Morreu na manhã desta terça-feira (17) o teatrólogo, ator, diretor e produtor cultural, Marcos Fayad. O artista era irmão do prefeito de Catalão Adib Elias e foi um dos fundadores do Centro Cultural Martim Cererê, espaço cultural, que é um dos mais expressivos do estado de Goiás.

Nos últimos anos, Marcos lutava contra um câncer e no início do mês teve uma piora em seu estado. O ator foi internado no Hospital Santa Helena, em Goiânia, e permaneceu na unidade de saúde durante 15 dias, até a manhã de hoje, quando veio a óbito. 

Em nota, a Secretaria de Cultura ressaltou a importância que Fayad teve para o segmento “Pela sua dedicação e intensa atividade, Marcos Fayad deixa um enorme legado para a Cultura Goiana”. 

O governador do estado, Ronaldo Caiado e seu vice, Lincoln Tejota, lamentaram a perda em suas contas oficiais no twitter: “Meu amigo, Adib Elias, toda a minha solidariedade nesse momento de dor. Que seu irmão querido, Marcos Fayad, descanse na Paz do Senhor. E Deus ampare toda a família. Goiás perde um grande nome da sua cultura.”, publicou Caiado. 

“Goiás perde um de seus expoentes na dramaturgia: Marcos Fayad. Produtor, ator, diretor e um dos fundadores do Martim Cererê, Fayad nos deixa grande legado. Meus pêsames aos amigos, admiradores e aos parentes, na pessoa de Adib Elias. Que Deus possa consolar a todos. #Luto”, escreveu Lincoln. 

O velório começou às 15h e o sepultamento ocorrerá às 20h, ambos no Cemitério Municipal de Catalão, cidade natal de Fayad. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também