Marcos Fayad, ator e produtor cultural goiano, morre vitíma de câncer em Goiânia
O artista, que era irmão do atual prefeito de Catalão Adib Elias, foi um dos fundadores do centro cultural Martim Cererê
Da Redação
Morreu na manhã desta terça-feira (17) o teatrólogo, ator, diretor e produtor cultural, Marcos Fayad. O artista era irmão do prefeito de Catalão Adib Elias e foi um dos fundadores do Centro Cultural Martim Cererê, espaço cultural, que é um dos mais expressivos do estado de Goiás.
Nos últimos anos, Marcos lutava contra um câncer e no início do mês teve uma piora em seu estado. O ator foi internado no Hospital Santa Helena, em Goiânia, e permaneceu na unidade de saúde durante 15 dias, até a manhã de hoje, quando veio a óbito.
Em nota, a Secretaria de Cultura ressaltou a importância que Fayad teve para o segmento “Pela sua dedicação e intensa atividade, Marcos Fayad deixa um enorme legado para a Cultura Goiana”.
O governador do estado, Ronaldo Caiado e seu vice, Lincoln Tejota, lamentaram a perda em suas contas oficiais no twitter: “Meu amigo, Adib Elias, toda a minha solidariedade nesse momento de dor. Que seu irmão querido, Marcos Fayad, descanse na Paz do Senhor. E Deus ampare toda a família. Goiás perde um grande nome da sua cultura.”, publicou Caiado.
“Goiás perde um de seus expoentes na dramaturgia: Marcos Fayad. Produtor, ator, diretor e um dos fundadores do Martim Cererê, Fayad nos deixa grande legado. Meus pêsames aos amigos, admiradores e aos parentes, na pessoa de Adib Elias. Que Deus possa consolar a todos. #Luto”, escreveu Lincoln.
O velório começou às 15h e o sepultamento ocorrerá às 20h, ambos no Cemitério Municipal de Catalão, cidade natal de Fayad.