Agentes prisionais evitam fuga de detentos no presídio de Luziânia
Durante uma ronda pela unidade, os servidores escutaram o barulho das escavações em uma cela com 17 detentos e encontraram o buraco
Eduardo Marques
Agentes prisionais evitaram a fuga de pelo menos 17 presos na tarde desta sexta-feira (19) na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia. Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apuração do caso.
Os agentes plantonistas realizavam uma ronda pela unidade, momento em que escutaram barulhos diferenciados em uma cela com 17 detentos. Os servidores fizeram a averiguação no local e encontraram um buraco que era escavado no chão.
Os presos usavam pedaços de aço da estrutura da própria cela para furar o buraco. Todo o material foi apreendido pelos agentes prisionais.
Segundo a Direção-Penitenciária de Administração Penitenciária (DGAP), os presos poderão ser punidos administrativamente na forma da lei. Eles serão submetidos à Comissão Disciplinar e, os autores, após apuração, vão responder um processo administrativo disciplinar, com aplicação de sanções conforme a Lei de Execução Penal.
Os detentos foram transferidos de cela até que os reparos sejam realizados no cela danificada.