Agehab finaliza primeira etapa de cadastramento de imóveis
Foram cadastradas 143 moradias, de um total de 192 liberadas para esta etapa
Da Redação
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), finalizou a primeira etapa do cadastramento para regularização fundiária de imóveis do loteamento Nadim Saud, em Pires do Rio, na região Sudeste. Foram cadastradas 143 moradias, de um total de 192 liberadas para esta etapa. A pendência mais comum dos imóveis restantes é a correção nas divisas de 22 lotes, que deve ser feita pelos beneficiários. Em outros 27 os responsáveis não foram encontrados ou estão providenciando a documentação.
O loteamento Nadim Saud conta com cerca de 450 imóveis em área do Estado de Goiás, cuja regularização é de responsabilidade da Agehab. O presidente da Agência, Eurípedes do Carmo, informa que a Gerência de Regularização Fundiária da Agência está fazendo o projeto de regularização da segunda etapa das moradias. Serão realizadas alterações no registro, como atualização nas áreas dos lotes, por exemplo. Após o registro em cartório do novo projeto, a Agehab vai realizar novo cadastramento, frisa o presidente.
Uma das prioridades do Governo de Goiás na área de habitação de interesse social, segundo o presidente da Agehab, é agilizar e ampliar a execução de políticas de regularização fundiária urbana para resolver a grande demanda existente em todo o Estado. “O governador Ronaldo Caiado solicitou agilidade da equipe da Agehab com as ações de regularização fundiária para escriturar cerca de 30 mil imóveis pendentes de legalização”, assinala o presidente.
Em março último, a Agehab promoveu uma audiência pública com os moradores do Nadim Saud, em parceria com a prefeitura. Foram explicados todos os procedimentos necessários à regularização dos imóveis, como por exemplo, quais os documentos necessários e as próximas fases do processo.