Após rebelião, 24 presos fogem da CPP de Aparecida de Goiânia
Oito presos foram recapturados. Seis foram baleados e levados para o hospital. Entre os foragidos está o condenado a 63 anos de prisão por chacina na Serra das Areias
Da Redação
30 presos tentaram fugir após uma rebelião que ocorreu na noite desta terça-feira (23), na Casa de Prisão Provisória (CPP), destes, 24 conseguiram, outros seis foram baleados e levados ao hospital, a informação foi confirmada pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Até o início da manhã desta quarta-feira (24), oito haviam sido recapturados e um morreu em troca de tiros com policiais. Entre os foragidos está Thaygo Henrique Alves Santana, condenado a 63 anos de prisão por chacina na Serra das Areias.
Segundo o Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal (Sinsep), na noite de ontem, terça-feira, foram encontrados buracos nas celas que eram usadas pelos detentos para esconder celulares. Os agentes informaram que durante busca conseguiram localizar várias facas escondidas nas celas.
Ainda segundo o órgão, os agentes foram rendidos enquanto levavam detentos que trabalham na lanchonete do local de volta para dentro das celas.