Edson Junior espera reforços para brigar por acesso na Série D
Treinador da Aparecidense elogiou jogo-treino contra Goiás e revelou que vai enfrentar o Atlético Goianiense
Foto: Marielly Dias / Aparecidense
Felipe André
A Aparecidense segue sua preparação para iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Goiano para o Goiás e para o Bragantino-PA na Copa do Brasil, a Cidinha volta suas atenções para a disputa do torneio nacional, onde está no grupo A9 ao lado do Interporto, Juazeirense e Itabaiana, adversário de sua estreia, no dia 6 de maio no Estádio Etelvino Mendonça.
Com 11 para sua estreia, a Aparecidense enfrentou na tarde da última quarta-feira (24) o Goiás em jogo-treino no CT Edmo Pinheiro, a partida terminou com vitória para os donos da casa por 1 a 0, gol marcado pelo jovem Iago Mendonça. O treinador da Aparecidense, Edson Junior ressaltou a possibilidade do clube goiano em conseguir o acesso para a Série C nesta temporada.
“Acredito que sim [candidatas a acesso], está muito parelho. Já disputei duas Série D e quase consegui o acesso, uma com a Anapolina que saímos para o Londrina e outro com o Rio Branco, do Acre, que perdemos para o Ypiranga-RS. O caminho é difícil, viagens longas, campos não tão bons, o que implica em que alguns momentos vamos usar nossa habilidade e outra hora vamos usar nossa força e vontade de ganhar. Independente de quem for viajar, só pode 18, espero que possamos começar bem”, avaliou o treinador da Aparecidense.
Além do jogo-treino contra o Goiás, a Aparecidense também vai enfrentar o Atlético Goianiense, na próxima segunda-feira (29) no CT do Dragão. O clube esmeraldino aproveitou para inaugurar o novo gramado no campo 1 de seu centro de treinamento.
“Muito importante, mas não apenas esse, devemos ter contra o Atlético com a chegada de alguns reforços para testar uma nova maneira de jogar, uma equipe mais agressiva que eu gosto, foi um ótimo teste em um campo bom, ambiente bom. Foi importante para eles colocarem na cabeça onde eles querem jogar”, completou Edson Junior.
Para a disputa da Série D, a Aparecidense contratou até o momento apenas Ayrton e Rodrigo Alves, mas não devem ser os únicos. Edson Junior revelou que o clube ainda busca um meio-campista, lateral-direito, dois atacantes e existe a possibilidade de buscar também um centroavante.
“Foram meus atletas [Ayrton e Rodrigo] e tenho certeza que vão somar com o elenco atual, conversei com eles desde o início da preparação e temos que mudar nossas atitudes, comportamento para fazer um campeonato diferente do Goianão. Espero que possam entender, mas deve chegar mais três ou quatro atletas para criar uma disputa sadia para que ninguém se acomode”, finalizou Edson Junior.