Filho suspeito de matar o pai em Padre Bernardo é preso em São Paulo
Segundo as investigações, o homem matou a vítima com um tiro na cabeça por causa de zoação após jogo de truco
Eduardo Marques
Um homem investigado pela morte do próprio pai, na zona rural de Padre Bernardo, a cerca de 220 km de Goiânia, foi preso, na manhã desta sexta-feira (26), na cidade paulista de Aramina. Segundo as investigações, Geovani da Silva Magalhães, matou o pai, Natal de Oliveira Magalhães, com um tiro na cabeça, depois que a vítima teria zombado do filho, que havia perdido uma partida de truco. Irritado, Geovani pegou a arma da família e disparou contra Natal, fugindo na sequência. O crime ocorreu na casa da família nesta quinta-feira (25).
Segundo o delegado Vinícius Máximo, responsável pelo caso, um grande cerco foi montado na região de Padre Bernardo, assim que o crime foi noticiado às autoridades policiais. No entanto, Geovani não foi mais localizado. Já na sexta-feira, dia seguinte ao homicídio, a polícia goiana teve notícias de que o suspeito havia fugido para o estado de São Paulo, onde pretendia se apresentar em uma delegacia.
A Polícia Civil de Padre Bernardo, no entanto, já havia representado pela prisão temporária do suspeito, a qual foi imediatamente cumprida assim que Geovani procurou uma unidade policial no outro estado. O delegado Vinícius Máximo destaca o apoio das polícias militares de Goiás e do Distrito Federal, bem como das polícias civis de São Paulo e do DF. “Destaco ainda o MP e o Poder Judiciário, o qual foi muito célere no deferimento da prisão por nós requerida”, completa Máximo.