Matheus Costa valoriza empate contra o Vila Nova fora de casa
“Poucas equipes vão vir em Goiânia e tirar ponto do Vila Nova”, destacou o treinador do Paraná
Foto: Felipe André / O Hoje
Felipe André
O Vila Nova tropeçou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B diante do Paraná, a equipe comandada por Matheus Costa saiu atrás do placar e buscou o empate nos minutos finais na segunda etapa. O treinador tratou de exaltar o clube goiano após a partida e admitiu a superioridade do adversário no primeiro tempo. O clube paranaense não chegou as finais do estadual e teve um maior tempo para se preparar para a segunda divisão.
Matheus exaltou o ponto conquistado e falou sobre a força da equipe goiana. “Foi um jogo de dois tempos distintos, no primeiro tempo o Vila Nova teve mais volume, foi superior e conseguiu fazer o gol, mas mudou no segundo tempo e conseguimos empatar. Precisamos enaltecer que poucas equipes vão vir em Goiânia e tirar ponto do Vila Nova, sabemos da força que eles tem aqui dentro e nós pontuamos fora de casa e agora temos uma situação mais favorável que é dentro de casa para brigar na parte de cima da tabela”.
Com o empate em Goiânia, o Paraná na próxima rodada recebe o CRB dentro de casa, de acordo com o treinador é a hora de seus comandados brigarem na parte de cima da tabela.
“É uma vantagem que temos quando se tem tempo para treinar, trabalhamos durante esse período algumas situações dentro do contexto do jogo, viemos com duas linhas de quatro jogadores e algumas variações. Como o nosso jogo não encaixou, apesar de ter criado algumas oportunidades, o Vila Nova teve o maior controle. No segundo tempo buscamos algumas soluções dentro do nosso elenco que já haviamos trabalhado e encerramos o jogo com praticamente uma linha de um volante e quatro atacantes e acabou gerando o resultado que foi o gol de empate”, finalizou Matheus Costa.