O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PRÓXIMO CONFRONTO

Claudinei concorda com VAR e pretende repetir escalação contra São Paulo

Apesar das polêmicas do árbitro de vídeo na partida contra o Fluminense, Claudinei Oliveira concordou com as decisões

Postado em 30 de abril de 2019 por Raphael Bezerra
Claudinei Oliveira fica na bronca com não utilização do VAR
O treinador esmeraldino relembrou a palestra assistida e saiu em defesa de Michael

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC 

Felipe André

Apesar dos questionamentos e da derrota na final do Campeonato Goiano, o Goiás superou o Fluminense na primeira rodada da Série A e venceu por 1 a 0, gol marcado por Rafael Vaz. O clube esmeraldino que agora tem como foco a partida diante do São Paulo nesta quarta-feira (1) às 21h30 no Estádio Serra Dourada, foi um dos principais assuntos na mídia esportiva devido a algumas decisões do árbitro Dewson Fernando de Freitas na partida contra os cariocas.

O Fluminense teve um gol anulado, um pênalti que foi marcado a seu favor, além de outras intervenções que Dewson fez durante a partida para utilizar o VAR. Apesar das polêmicas o treinador do Goiás, Claudinei Oliveira, concordou com as principais decisões tomadas durante o jogo.

“Nesse primeiro momento o ritmo vai ser quebrado pela demora, nesse começo os árbitros estão preocupados em ser muito criterioso e olhar muito o lance, mas com o tempo vão se adaptar e tomar decisões mais rápidas. Nós tivemos uma palestra no sábado em relação ao VAR e as mudanças de regras, assim como no lance da Chapecoense e Inter foi marcado o pênalti e eu vi que o Yago estava com o braço mais alto que o normal e até avisei o banco que seria marcado com o VAR e concordo que foi pênalti”, ressaltou o treinador esmeraldino.

“Sobre o gol do Fluminense, em 80%, 90% dos comentaristas de arbitragem que eu vi na televisão falaram que não atrapalhou, eu posso dizer que atrapalhou. Já fui goleiro e tenho certeza que atrapalhou. Se ela tivesse passado do outro lado do Luciano em nenhum momento o Tadeu teria perdido a visão da bola, só que passou do lado oposto, então tem o momento que ele perde ela de vista, e se olhar o ângulo de trás que eles dizem ser o mais conclusivo você vê que tem um segundo movimento do Tadeu, talvez ele deu uma passada a mais para saber se desviaria ou não. Pra mim a marcação foi correta e não foi por ter me favorecido, já que se eu falasse aqui não mudaria os pontos do jogo, falaria abertamente”, completou Claudinei.

Para o confronto contra o São Paulo, o treinador Claudinei Oliveira pretende mandar a campo a mesma equipe que jogou a primeira partida, porém tudo irá depender de uma avaliação médica. Devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro após a partida, o Goiás teve seu voo cancelado e conseguiu outro por Brasília e que só chegaria em Goiânia no início da madrugada desta terça-feira.

“Se eu puder manter a equipe, vou manter. Vamos ver as informações de forma geral de como estão os atletas. A ideia era que o pessoal que jogou fizesse um trabalho leve, mas tivemos problema na viagem de volta, o que aumentou o desgaste. Mas pretendo iniciar com a mesma equipe a não ser que algum atleta seja vetado”, finalizou Claudinei Oliveira. 

Sendo assim o provável Goiás para enfrentar o São Paulo será: Tadeu; Kevin, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Barcia e Kayke.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também