Bolsonaro vai assinar termo para construção de autódromo no Rio de Janeiro
Fórmula 1 pode retornar a Cidade Maravilhosa após mais de 30 anos
Da Redação
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) vai assinar um termo de compromisso para a construção de um autódromo no Rio de Janeiro. O sonho antigo do estado que está em negociação desde o último ano chegou a ser sondado pela Fórmula 1 para receber uma corrida em 2020. O terreno será cedido pelo Exército do bairro de Deodoro, na zona norte. A informação foi publicada pelo jornal “O Dia”. Além de Bolsonaro, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, e o governardor Wilson Witzel estarão presentes para assinar o documento.
A última corrida de Fórmula 1 realizada no Rio foi em 1989. Ao todo foram dez GPs na cidade, todas no antigo autódromo. A corrida está sendo disputada em Interlagos, na cidade de São Paulo, desde 1990. Com isso, o GP do Brasil deve sair de São Paulo para retornar a Cidade Maravilhosa. As tratativas do grupo Liberty Media, responsáveis pela promoção da empresa, acontecem desde o último ano.
O arquiteto alemão Hermann Tilke é o responsável pelo desenho do novo autódromo. Ele desenhou também as pistas dos GPs de China, Cingapura, Abu Dabi, Rússia e Bahrein.