O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
SÉRIE A

Walter pode retornar ao Goiás em julho

Atacante está perto de concretizar sua terceira passagem pelo clube esmeraldino

Postado em 9 de maio de 2019 por Raphael Bezerra
Walter pode retornar ao Goiás em julho
Atacante está perto de concretizar sua terceira passagem pelo clube esmeraldino

Felipe André

O atacante Walter está próximo de retornar ao Goiás. O jogador que está suspenso por doping até julho tem mais uma reunião com a diretoria esmeraldina para acertar o seu retorno quando a suspensão acabar e assim disputar a Série A. Apesar do gestor de futebol Túlio Lustosa negar em coletivas qualquer assunto relacionado ao atleta, mas o presidente do clube já fala com esperança de um novo retorno do camisa 18.

Walter foi pego no doping no fim da última temporada, quando ainda atuava no CSA pela Série B pelo uso de furosemida e metabólitos de sibutramina (substâncias utilizadas para perda de peso). A reunião foi um pedido do próprio jogador que já havia manifestado o interesse em retornar no começo do ano, mas o treinador Maurício Barbieri vetou, porém com a chegada de Claudinei Oliveira e o preparador Robson Gomes que trabalhou com o jogador em 2012 a situação é diferente.

A reunião acontece nesta quinta-feira (9) e pode selar a terceira passagem de Walter. A primeira vez do jogador no Goiás aconteceu em 2012, quando foi campeão da Série B e chamou a atenção do Brasil ao se destacar na Série A da temporada seguinte, quase levando o Verdão à Libertadores, nesse período começou um forte apelo popular pedindo o jogador na Seleção Brasileira, o que não aconteceu. 

Ao fim de 2013 Walter se acertou com o Fluminense. A segunda passagem ocorreu em 2016, mas já sem o mesmo brilho. O atacante fez apenas três gols na Série B e deixou o clube após agredir goleiro Matheus com uma cotovelada durante um treinamento. O jovem da base chegou a registrar boletim de ocorrência contra o atacante, que acertou na sequência com o rival Atlético Goianiense. Desde então, o camisa 18 passou também por Paysandu e CSA, seu último clube. Enquanto isso Matheus continua vinculado ao Goiás, mas foi emprestado para a Aparecidense.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também