4º Cidade Rock 2019 reúne representantes do stoner rock goiano
O evento marca lançamento do 1º disco da Desert Crows e conta ainda com shows do Aurora Rules, Dogman, Rural Killers, Black Lines e Coyote Shades
Neste sábado (11), a partir das 19 horas, o Centro Cultural Martim Cererê, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, recebe a 4ª edição do Cidade Rock 2019. Nesta edição, o destaque é para os estilos stoner rock e grunge. Com entrada franca, a programação conta com shows das bandas Aurora Rules, Desert Crows, Dogman, Rural Killers, Black Lines e Coyote Shades. A entrada é franca.
Uma das grandes revelações do stoner goiano, a Desert Crows lança seu primeiro disco nessa edição do Cidade Rock. Age of Despair foi gravado no Estúdio Resistência e conta com oito faixas de stoner tradicional, com uma produção moderna, envolvidas por uma avalanche de riffs pesados e viajantes, com batidas certeiras e empolgantes.
O disco recebeu ótimas críticas em sites de música de todo o País e é altamente indicado para fãs de bandas tradicionais do gênero como Kyuss, Stoned Jesus, Nebula e Fu Manchu. O trio tem ganhado tanto espaço que, em menos de um ano, deixaram de ser uma banda “de abertura” de eventos para se tornar uma das principais atrações nos festivais da cidade.
Outro grande destaque desse 4º Cidade Rock 2019 é o Aurora Rules. A banda foge dos gêneros (stoner e grunge) predominantes dessa noite, mas é um dos principais nomes do rock goiano na atualidade. Formada em 2008, a banda chama a atenção com músicas de afinações baixas, notas pesadas, melodias harmônicas e refrões marcantes. Tendo como influências principalmente bandas internacionais tais como A Day To Remember, Agraceful, Miss May I, Parkway Drive, As I Lay Dying e Killswitch Engage, entre outras, o Aurora Rules já conquistou fãs em todo o País e acaba de chegar de uma turnê que passou por cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Com forte influência de bandas dos anos 90, como Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden, o DogMan mescla sua acentuada veia grunge ao southern metal do Black Label Society e aos riffs sombrios do Black Sabbath. Essa mistura de estilos é garantia de um som pesado e cheio de energia, apresentado ao vivo com grande competência pelo quinteto. Rock ‘n’ Roll pesado e sem firula.
Já a Rural Killers se inspira principalmente no southern rock e stoner metal, flertando com várias gerações do rock’n’roll. Uma banda que serve muito bem de trilha para os momentos mais divertidos, bêbados e carregados de loucura e quanto mais alto for o volume, maior serão os efeitos sentidos.
A Black Lines é outro grande representante do stoner goiano. Formada em 2014, a banda apresenta forte influência Black Sabbath, Alice in Chains, Kyuss e Down e já marcou presença em alguns dos principais festivais e casas de Goiânia.
Responsável por abrir os shows do 4º Cidade Rock, a Coyote Shades tem apenas dois anos de estrada, mas também se destaca nesse cena do rock chapado de Goiânia. É stoner somado a riffs de guitarra influenciados pelo blues e hard rock.
O Centro Cultural Martim Cererê fica na rua 94-A, Setor Sul