O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
SÉRIE B

Vila Nova recebe Ponte Preta para tentar quebrar má sequência

Clubes que passam por momentos complicados se enfrentam no Estádio Serra Dourada

Postado em 10 de maio de 2019 por Raphael Bezerra
Vila Nova recebe Ponte Preta para tentar quebrar má sequência
Clubes que passam por momentos complicados se enfrentam no Estádio Serra Dourada

Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova 

Felipe André

Sem saber o que é uma vitória há cinco partidas, o Vila Nova recebe a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (10) no Estádio Serra Dourada às 21h30. O clube colorado empatou em casa contra o Paraná na abertura da competição e na segunda rodada foi derrotado pelo Vitória. Apesar da má fase, o Tigrão tem pela frente um adversário que também não vive bom momento.

Em relação ao time titular que entrou em campo contra o Juventude pela Copa do Brasil, o Vila Nova pode ter algumas mudanças, a primeira dela é o retorno de Jeferson na lateral-direita no lugar de Felipe Rodrigues. Como o recém-contratado já havia disputado a competição pelo Vitória, ficou inelegível para o confronto. A segunda mudança pode ser a estreia de Diego Jussani, que foi apresentado e regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficando assim à disposição de Eduardo Baptista.

Por último, o atacante Rafael Silva que retornou de lesão contra o Juventude, teve sua moral elevada pelo treinador Eduardo Baptista que após o jogo revelou que já queria contar com ele na semana anterior ao jogo, mas que pode sair do Vila Nova nos próximos dias. O jogador tem contrato até fim de maio e não deve renovar, ficando em aberto a possibilidade de rescisão do contrato antes do término.

A Ponte Preta vem em uma situação tão delicada quanto o Vila Nova. Comandada por Jorginho, o clube paulista recebeu nessa semana o pedido de rescisão contratual de quatro atletas, os atacantes Renato Kayser e Júlio Cesar, o volante Igor Henrique e o lateral-direito Luís Ricardo. Com isso dois jogadores da categoria de base – o volante Camilo, do sub-20, e o atacante Gabriel, do sub-23 – , viajaram para Goiânia para reforçar a lista de relacionados. O volante André Castro tem um trauma no joelho direito e também é desfalque, a novidade pode ficar por conta de Rafael Longuine que está se recuperando e pode ser relacionado pela primeira vez.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Ponte Preta

Data: 10 de maio, 2019

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Diego Jussani (Patrick), Philipe Maia e Helder; Joseph, Neto Moura e Alan Mineiro; Capixaba, Gustavo Mosquito e Rafael Silva (Ramon). Técnico: Eduardo Baptista

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Abner; Edson, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Alex Maranhão, Matheus Oliveira e Facundo Batista. Técnico: Jorginho

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também