Jéssica Bate-Estaca “vinga” brasileiros e é campeã dos palhas
Lutadora brasileira se torna a terceira brasileira campeã entre as quatro categorias do UFC
Da Redação
A décima edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Rio de Janeiro quase foi arruinada para os brasileiros com as derrotas de José Aldo e Anderson Silva, mas na luta principal Jéssica Bate-Estaca nocauteou Rose Namajunas e se coroou a nova campeã dos pesos palhas. Com essa conquista três das quatro categorias femininas tem campeãs brasileiras.
Logo no começo da luta Rose acertou um soco em Jéssica que cortou seu supercílio esquerdo. A brasileira aguentou a pressão no primeiro round e no segundo ela segurou uma submissão que Rose tentou e a arremessou no chão, Namajunas caiu nocauteada e o árbitro encerrou a luta.
Na luta anterior ao evento principal teve Anderson Silva sendo derrotado por Jared Cannonier. “Spider” recebeu um chute muito forte no joelho direito e não conseguiu mais apoiar o pé no chão e o árbitro encerrou a luta dando a vitória para o americano. “Desculpa, galera. Nos treinos eu já estava com o joelho machucado. Não deu para segurar. Desculpa. Desculpa. Desculpa”, lamentou Anderson Silva após a luta.
José Aldo foi derrotado pelo australiano Alexander Volkanovski na decisão unânime dos jurados (triplo 30-27). Foi a primeira vez que ele perdeu uma luta no UFC que não valia cinturão. O australiano controlou a luta e tratou de segurar o ímpeto do brasileira, Alexander conseguiu encurtar a distância e pressionar Aldo contra as grades. O combate acabou sendo bem equilibrado na trocação, mas Volkanovski desferiu mais golpes, apesar do brasileiro ter parecido ser mais preciso.