quinta-feira, 20 de agosto de 2026
emoção

Paciente internado há 3 meses no Hugol vê seu neto andar pela primeira vez

Luís Antônio sempre quis ver seu neto dar os primeiros passos, mas era impedido por ser proibida a visita de crianças no hospital

Isabela Maria Moraes Serrapor Isabela Maria Moraes Serra em
Paciente internado há 3 meses no Hugol vê seu neto andar pela primeira vez
Luís Antônio sempre quis ver seu neto dar os primeiros passos

Da Redação

A equipe multidisciplinar do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realizou visita humanizada com o paciente Luís Antônio Araújo e seus familiares, amenizando a saudade que ele sentia de sua família, em especial de seu neto Pedro, de 1 ano e meio, a quem nunca havia visto andar.

A visita ocorreu em um dos jardins internos do hospital, espaço que auxilia na composição do cenário ideal para a humanização das visitas dos familiares. Para garantir mais segurança a saúde do paciente durante o encontro, em relação a problemas decorrentes de infecções por contaminação externa, foi realizada análise e validação do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde – SCIrAS do HUGOL.

“O Luís é uma pessoa extremamente boa, que ama toda família e todos gostam dele. Ele sempre quis ver o Pedro dando seus primeiros passos, mas infelizmente estava internado quando isso aconteceu. Essa é a primeira vez que ele vê o neto depois da internação, e podemos ver o quanto ficou emocionado através de suas lágrimas. Visitamos o Luís sempre que podemos durante o horário de visitas, e percebemos que ele fica muito feliz, mas hoje foi um dia ainda mais especial”, declarou a nora do paciente, Natália Araújo. 

Internação

O paciente chegou a unidade em fevereiro com uma urgência clínica, e devido ao longo tempo de tratamento, a equipe do hospital decidiu que era importante realizar essa ação. “Tentamos oferecer tratamento individualizado aos pacientes, nesse caso atendendo o desejo do Luís de ver o neto. Havíamos percebido que ele estava muito inquieto, e buscamos realizar esse encontro para acalmá-lo e poder dar um ânimo a mais para continuar sua recuperação”, explicou a psicóloga do Hugol, Letícia Rodrigues.

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

O que aconteceu com o Honda Civic? Carro vende só 34 unidades em 2026

JÁ FOI PROTAGONISTA

O que aconteceu com o Honda Civic? Carro vende só 34 unidades em 2026

Antigo rival do Toyota Corolla chegou a superar 67 mil unidades vendidas em seu melhor ano, mas muda...
Dupla

CONFESSARAM OS CRIMES

Dupla é presa suspeita de cometer roubos contra adolescente e idosa em Aparecida de Goiânia

Crimes aconteceram nos dias 6 e 7 de agosto, nos bairros Jardim Dom Bosco e Vila Romana; uma motocic...
casal

investigação

Carro que atropelou casal em Goiânia foi retirado antes de perícia

Delegado da Depai afirmou que a remoção da caminhonete pode ter comprometido a preservação da ce...
Casas Bahia faz leilão de celulares, notebooks e eletrodomésticos; veja como participar

A PREÇOS BAIXOS

Casas Bahia faz leilão de celulares, notebooks e eletrodomésticos; veja como participar

Venda termina nesta quinta-feira (20) e reúne smartphones, notebooks, geladeiras, máquinas de lava...
Homem que invadiu prédio de Anápolis com moto é preso após agredir o pai

PRESO 2X NO MESMO DIA

Homem que invadiu prédio em Anápolis com moto é preso após agredir o pai

Suspeito havia sido detido durante a madrugada após invadir de carro o antigo Centro Administrativo...
Homem é preso no DF por suspeita de divulgar discursos racistas e de ódio nas redes sociais

Operação Vox Odii

Homem é preso no DF por suspeita de divulgar discursos racistas e de ódio nas redes sociais

Investigado de 41 anos já havia sido indiciado pela Decrin e, segundo a PCDF, continuou publicando ...
PMDF apreende arma e drogas após homem efetuar disparos em Brasília

Apreensão

PMDF apreende arma e drogas após homem efetuar disparos em Brasília

Militares encontraram revólver, pistola 9 mm, munições e substância semelhante à cocaína; mulh...
escorpiões

SAÚDE PÚBLICA

Escorpiões em áreas urbanas exigem cuidados dentro e fora de casa no DF

Medidas simples de higiene e vedação nos imóveis reduzem drasticamente o risco de picadas e o apa...