Tite anuncia convocados para a Copa América
Com poucas surpresas o treinador da Seleção Brasileira revelou os 23 escolhidos
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Felipe André
O treinador da Seleção Brasileira, Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (17) a lista de 23 jogadores convocados para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 julho. O comandante logo antes de revelar os nomes disse que essa foi a convocação mais difícil que precisou fazer.
Diferentemente de outras seleções, o Brasil anunciou a lista de 23 jogadores, enquanto outras preferiram anunciar 40 nomes para realizar o corte necessário depois. Tite despistou sobre Neymar e revelou durante a coletiva que irá conversar com o jogador quando ele se apresentar.
Outras surpresas ficaram por conta dos retornos de Daniel Alves e Fernandinho, enquanto o lateral-direito não era convocado desde março de 2018, o volante do Manchester City pediu para não retornar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, última vez que vestiu a amarelinha, o jogador mudou de ideia e agora integra a lista do treinador da Seleção.
Lucas Moura que marcou três gols na semifinal da Liga dos Campeões contra o Ajax não foi convocado, o jovem David Neres do próprio Ajax foi o escolhido. Vinicius Junior ainda se recupera de lesão e não foi convocado. Os jogadores que atuam no Brasil: Cássio, Fagner e Everton vão estar disponíveis para a segunda partida da Copa do Brasil, antes de ir para a Seleção.
Antes da convocação Edu Gaspar e Tite fizeram um depoimento para Sylvinho, que iria comandar a Seleção sub-23, mas recebeu um convite de um grande clube europeu – que não foi revelado – e deixou a Seleção Brasileira.
Lista oficial para a Copa América:
Alisson – Liverpool
Cássio – Corinthians
Ederson – Manchester City
Alex Sandro – Juventus
Daniel Alves – PSG
Eder Militão – Porto
Fagner – Corinthians
Filipe Luis – Atlético de Madrid
Marquinhos – PSG
Miranda – Inter de Milão
Thiago Silva – PSG
Allan – Napoli
Arthur – Barcelona
Casemiro – Real Madrid
Fernandinho – Manchester City
Lucas Paqueta – Milan
Philippe Coutinho – Barcelona
David Neres – Ajax
Everton – Grêmio
Firmino – Liverpool
Gabriel Jesus – Manchester City
Neymar – PSG
Richarlison – Everton