Goiana está entre os turistas encontrados mortos em apartamento no Chile
Suspeita é de que ela e o restante do grupo tenham sido intoxicados após vazamento de gás no imóvel em que estavam hospedados
Da Redação
A goiana Adriane Krueger, de 27 anos, está entre os seis turistas encontrados mortos em um apartamento em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (22). De férias com o marido e outros quatro integrantes da família, a brasileira visitou a capital chilena para comemorar os 15 anos da sobrinha, Caroline Nascimento. A suspeita é de que todo o grupo foi intoxicado após um vazamento de gás no imóvel em que estavam hospedados.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, os familiares receberam telefonemas dos turistas, os quais diziam coisas sem sentido e desconexas. Preocupados, eles entraram em contato com a polícia e um delegado de Florianópolis, acionou, então, o Consulado brasileiro no Chile.
Ao chegarem ao local, os bombeiros, acompanhado de um diplomata, tiveram que adentrar a força no apartamento, onde encontraram os turistas já sem vida. “Pudemos constatar que havia seis pessoas falecidas, quatro adultos e dois menores, e que possivelmente suas mortes teriam sido provocadas por emanação de gás”, disse o comandante Rodrigo Soto à imprensa local.
O imóvel em que estavam hospedados havia sido alugado através de um aplicativo e as autoridades do país ainda não sabem o que teria provocado o vazamento e nem por quanto tempo as vítimas teriam ficado expostas ao gás.
Além da goiana, morreram Fabiano de Souza, 41 anos, Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38, Caroline Nascimento de Souza, de 14, Felipe Nascimento de Souza, de 13, Jonathas Nascimento Krueger, de 30 anos (esposo da goiana).