Organização pede a retirada da cannabis da lista de proibições da Wada
Nomes como Mike Tyson (boxe), Floyd Landis (ciclismo), Jim McMahon (futebol americano), Frank Shamrock (MMA) assinaram a lista
Da Redação
A organização sem fins lucrativos nominada Athletes for CARE solicitou a retirada da cannabis da lista de proibições da Wada de sua lista de proibições. Uma carta aberta nesta última quarta-feira (22) contou com nomes importantes para o esporte que decidiram assinar o documento, estão Mike Tyson (boxe), Floyd Landis (ciclismo), Jim McMahon (futebol americano), Frank Shamrock (MMA) e outros do futebol americano, basquete, hóquei etc.
“Encontramos uma maior qualidade de vida através da cannabis e de canabinoides naturais, incluindo significativos benefícios terapêuticos e de bem estar, e esses resultados positivos deveriam estar disponíveis a todos os atletas”, dizia a carta aberta.
O documento afirma que a cannabis e o THC não preenchem os requisitos da Wada para figurarem na lista – potencial para melhora de performance, apresentando um risco de saúde e violando o espírito do esporte.