O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
MACONHA NO ESPORTE

Organização pede a retirada da cannabis da lista de proibições da Wada

Nomes como Mike Tyson (boxe), Floyd Landis (ciclismo), Jim McMahon (futebol americano), Frank Shamrock (MMA) assinaram a lista

Postado em 24 de maio de 2019 por Raphael Bezerra
Mike Tyson gasta cerca de R$ 160 mil por mês no consumo de maconha
Ex-boxeador relevou em junho deste ano que está construindo um resort inteiramente dedicado à substância. Foto: Reprodução.

Da Redação

A organização sem fins lucrativos nominada Athletes for CARE solicitou a retirada da cannabis da lista de proibições da Wada de sua lista de proibições. Uma carta aberta nesta última quarta-feira (22) contou com nomes importantes para o esporte que decidiram assinar o documento, estão Mike Tyson (boxe), Floyd Landis (ciclismo), Jim McMahon (futebol americano), Frank Shamrock (MMA) e outros do futebol americano, basquete, hóquei etc.

“Encontramos uma maior qualidade de vida através da cannabis e de canabinoides naturais, incluindo significativos benefícios terapêuticos e de bem estar, e esses resultados positivos deveriam estar disponíveis a todos os atletas”, dizia a carta aberta. 

O documento afirma que a cannabis e o THC não preenchem os requisitos da Wada para figurarem na lista – potencial para melhora de performance, apresentando um risco de saúde e violando o espírito do esporte. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também