Roni é solto após prestar depoimento
Além do ex-jogador, outros seis presos entre eles o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal também foram soltos
Reprodução: TV Globo
Felipe André
Preso durante a partida entre Botafogo e Palmeiras no último sábado (25), o ex-jogador Roni foi liberado pela Polícia Civil após prestar depoimento, além dele os outros seis que foram presos na operação “Episkiros” também foram soltos, entre eles o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos. Segundo os investigadores, era informado um valor de arrecadação menor para pagar menos de aluguel e impostos.
O mandato de prisão temporária tinha o prazo de 48 horas e iria terminar na tarde desta segunda-feira (27), entretanto o delegado decidiu liberar antecipadamente todos os sete presos. O nome da operação faz referência ao jogo com bola criado na Grécia antiga que deu origem ao futebol, que também pode significar “jogo enganoso”, e a mesma foi realizada por agentes da Coordenação Especial de Repressão ao Crime Organizado, à Corrupção, aos Crimes contra Ordem Tributária e Administração Pública (Cercor) da Polícia Civil do DF. A investigação da Polícia Civil apontou indícios dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, estelionato majorado e sonegação fiscal.