O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
ESTAVA NO FLAMENGO

José Neto é anunciado como novo treinador da seleção feminina de basquete

Primeiro desafio será no Pan-Americano de Lima, no Peru, que acontece entre os dias 26 de julho até 11 de agosto deste ano

Postado em 28 de maio de 2019 por Raphael Bezerra
José Neto é anunciado como novo treinador da seleção feminina de basquete
Primeiro desafio será no Pan-Americano de Lima

Foto: Divulgação/CBB - Legenda: O técnico José Neto e o presidente da CBB Guy Peixoto Jr 

Felipe André

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou a contratação de José Neto como novo treinador da Seleção Brasileira Adulta Feminina. O comandante que foi campeão doze vezes pelo Flamengo assume a seleção de olho na disputa do Pan-Americano de Lima, no Peru, que acontece entre os dias 26 de julho até 11 de agosto deste ano.

Para o presidente Guy Peixoto Jr, o novo técnico fará um trabalho para refortalecer o basquete feminino nacional. “O José Neto é o nome que confiamos para iniciar este novo ciclo com a Seleção Brasileira, pois é um profissional altamente capacitado, com um currículo vencedor, que vai ajudar bastante no fortalecimento do nosso basquete feminino. Além disso, é um treinador que conta com uma grande experiência em selecionados nacionais, o que também será altamente positivo nesse processo de reconstrução, pois temos plena ciência que este trabalho trará resultados importantes e positivos em médio e longo prazos”.

Depois dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira disputará a FIBA Womens AmeriCup – 2019 (antiga Copa América), que distribuirá sete vagas, além de uma já pertencendo aos Estados Unidos, ao Pré-Olímpico das Américas, que será jogado em novembro e qualificará os quatro primeiros colocados ao Pré-Olímpico Mundial. 

O técnico José Neto quer fazer um trabalho integrado, focando desde a formação, até a equipe adulta. “O propósito é trabalhar com excelência, então teremos um desafio de aprimorar esse conceito no basquete feminino em todas as categorias. Isso demanda tempo, pois é um trabalho de reestruturação, criação e implementação de uma metodologia de trabalho. Ninguém faz uma reforma do dia para a noite, por isso estamos iniciando o processo com uma avaliação diagnóstica para poder colocar as ações em prática; depois disso iremos colher os resultados”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também