CBF retira os pontos da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo
Clube carioca pede a impugnação do resultado e a CBF só poderá homologar a partida após o julgamento do caso pelo Pleno do tribunal
Foto: Vitor Silva / Botafogo
Felipe André
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou os pontos da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, na partida que foi realizada no último sábado (25), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O clube carioca alega que o VAR foi utilizado indevidamente no lance em que originou o pênalti para os paulistas. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior originalmente marcou uma simulação do atacante Deyverson, fez um gesto com a mão e o goleiro Gatito reiniciou a partida tocando para o o zagueiro companheiro de time, entretanto o árbitro de vídeo chamou Paulo para rever, ele interrompeu a partida e então marcou a penalidade, que foi convertida por Gustavo Gomez.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ordenou que a entidade não homologasse o resultado em função de recurso do Botafogo contestando uma possível infração ao protocolo do árbitro de vídeo, o VAR. Dessa forma, o Palmeiras, ainda líder com 13 pontos, fica por ora somente um à frente do Atlético-MG, que tem 12. O Botafogo pede a impugnação do resultado e a CBF só poderá homologar a partida após o julgamento do caso pelo Pleno do tribunal.