Bebê sequestrado por técnica de enfermagem é encontrado, em Goiânia
De acordo com a polícia, Elenita Aparecida Lucas Correia trabalha no ambulatório da maternidade e teria dado a criança a uma tia, que também foi presa
Da Redação
Polícia Civil confirmou que prendeu, na manhã desta quinta-feira (30), a técnica de enfermagem suspeita de roubar um recém-nascido da Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia, nesta madrugada.
De acordo com a corporação, Elenita Aparecida Lucas Correia trabalha no ambulatório da maternidade e teria dado a criança a uma tia, que também foi presa. O bebê foi localizado e ambas foram autuadas em flagrante por subtração de incapaz.
Segundo informações de funcionários da unidade que pediram anonimato, Elenita trabalha há pelo menos 7 meses no local. Ela entrou por meio de um contrato temporário pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) após processo seletivo.
A suspeita, que prestou depoimento no final da manhã no 22° Distrito Policial de Goiânia, pediu para sair mais cedo no final do plantão de ontem (29), dia em que criança desapareceu. Outro indício é de que ela se movimentou estranhamente na ala em que o bebê estava internado.