Warriors e Raptors se enfrentam na primeira partida das finais da NBA
A bola da final sobe na Scotiabank Arena às 22h, pela primeira vez no Canadá
Foto: Reprodução / NBA
Da Redação
Golden State Warriors e Toronto Raptors se enfrentam na noite desta quinta-feira (30) na primeira partida das finais da NBA, maior liga de basquete mundial. A bola sobe na Scotiabank Arena às 22h (horário de Brasília), pela primeira vez no Canadá. Enquanto os Warrios, atuais bicampeões do torneio, chega pela quinta decisão consecutiva, os Raptors se tornaram a primeira equipe canadense da história a chegar tão longe na competição.
Em série de melhor de quatro, com até sete jogos, os campeões das Conferência Leste e Oeste tentam alcançar o troféu Larry O’Brien da temporada 2018/2019. O mando no primeiro jogo será da equipe com melhor campanha, Raptors venceu 58 partidas nesta temporada contra 57 do GSW.
A equipe da Califórnia teve mais uma temporada dominante, comandada pelo armador Stephen Curry, chegou a mais uma final sem grandes dificuldades. A equipe se classificou na 2ª posição do Oeste na temporada regular e eliminou Los Angeles Clippers, Houston Rockets e Portland Trail Blazers nos playoffs para garantir a conferência.
Já a equipe canadense teve um trajetória muito mais emocionante para chegar em sua primeira decisão. Apesar da boa campanha e também segunda colocação em sua Conferência, os Raptors travaram embates duros na pós-temporada. Depois de avançar sobre o Orlando Magic sem grandes dificuldades, Toronto derrotou o Philadelphia 76ers no último lance do jogo 7, e virou sobre o Milwaukee Bucks após sair atrás com duas derrotas.