De olho no Catar, Seleção Brasileira afina conceitos para amistoso
Tite confirma Ederson e Gabriel Jesus na equipe titular, e tendência é levar a campo time formatado nos últimos dois treinamentos
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Da Redação
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, ainda não confirmou a equipe titular para o amistoso desta quarta-feira (5) contra o Catar. Mas adiantou, em coletiva de imprensa que o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus começarão a partida entre os 11. No treino da tarde desta segunda-feira, o treinador seguiu os trabalhos para reforçar os conceitos de jogo do Brasil e, claro, acertar últimos detalhes para o primeiro grande teste da preparação para a Copa América.
A Seleção realizou o seu penúltimo treino deste período na Granja Comary, em Teresópolis. O 13º dia de atividades em campo foi debaixo de chuva. Mas, como nos últimos dias, o grupo se dedicou intensamente ao trabalho. De um lado do gramado, os defensores treinaram o posicionamento da defesa.
Do outro lado, os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi promoveram um trabalho voltado para a criação ofensiva, no último terço do campo. Essa atividade reforça um dos pilares do estilo brasileiro de jogar, que é a proposição do jogo e a busca pelo gol. Usando sempre da habilidade, da técnica e dos recursos dos atletas em prol da melhor escolha para construção e desfecho da jogada ofensiva.
O treino do dia terminou com uma sessão de bola aéreas, já projetando o estilo de jogo da equipe do Catar. O auxiliar técnico Cleber Xavier acredita que a equipe árabe, umas das convidadas ao lado do Japão, será uma surpresa na competição sul-americana.
“É um adversário forte ao nosso entender. Campeão da Copa da Ásia. É um time bem treinado. Estudamos com profundidade o Catar. Eles serão uma surpresa na competição e esse jogo será uma chance de analisarmos como está o jogo da nossa equipe” disse Cleber.
A Seleção Brasileira fará o último treino na Granja Comary nesta terça-feira às 15h. Os 15 primeiros minutos serão abertos à imprensa. A delegação deixa o CT às 19h15. O voo para Brasilia está previsto para decolar do aeroporto do Galeão às 21h30.
O goleiro Cássio antecipará sua apresentação em um dia e estará à disposição da comissão técnica para o amistoso contra o Catar em Brasília. O terceiro goleiro será Phelipe, do Grêmio. O jogador trabalhou com Taffarel e Ederson durante toda a preparação na Granja por conta das ausências de Alisson e Cássio nessa etapa.
Já Alisson e o companheiro de clube, Roberto Firmino, tiveram o voo cancelado e, por conta das dificuldades na logística, eles se apresentarão à Seleção no dia 6 em Porto Alegre.