Polícia Civil prende trio que registrava falsas denúncias para furtar veículos
veículos Homens utilizavam documentos falsos para locar automóveis de parceiros de aplicativo de transporte de passageiros
Foto: Divulgação
Da Redação
Três suspeitos de envolvimento em furtos de veículos mediante fraude foram presos nesta terça-feira (04), em operação da Polícia Civil, em Goiânia. Os homens utilizavam documentos falsos para locar veículos de parceiros de um aplicativo de transporte de passageiros e registravam falsas denúncias de que os automóveis haviam sido roubados ou furtados.
De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), os suspeitos teriam furtado pelo menos sete carros por meio do golpe. “O que chamou a nossa atenção foi o número de registro de furtos de automóveis de locadoras. A partir daí, começamos a investigar os casos e chegamos até os suspeitos”, explica o delegado Alexandre Netto Moreira.
Na operação, foram detidos Cleiton Tomes Sobrinho, Aflandson Pereira da Silva e Anderson Rocha Medeiros – este último apontado como receptador. Além das prisões, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão.
Modalidade criminal em queda
De janeiro a maio de 2019, o número de furto de veículos apresentou queda de 27,7%, ao passo que o roubo de automóveis caiu 57,96%. “Os números comprovam que o trabalho das forças policiais está no caminho certo. Estamos mostrando que, com técnica, integração e inteligência é possível garantir tranquilidade ao cidadão de bem”, avalia o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.