O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
FRAUDE

Polícia Civil prende trio que registrava falsas denúncias para furtar veículos

veículos Homens utilizavam documentos falsos para locar automóveis de parceiros de aplicativo de transporte de passageiros

Postado em 4 de junho de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Governo de Goiás nomeia mais 20 delegados da Polícia Civil
As contratações para a segurança não aconteciam desde 2014/ Foto: reprodução

Foto: Divulgação

Da Redação

Três suspeitos de envolvimento em furtos de veículos mediante fraude foram presos nesta terça-feira (04), em operação da Polícia Civil, em Goiânia. Os homens utilizavam documentos falsos para locar veículos de parceiros de um aplicativo de transporte de passageiros e registravam falsas denúncias de que os automóveis haviam sido roubados ou furtados.

De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), os suspeitos teriam furtado pelo menos sete carros por meio do golpe. “O que chamou a nossa atenção foi o número de registro de furtos de automóveis de locadoras. A partir daí, começamos a investigar os casos e chegamos até os suspeitos”, explica o delegado Alexandre Netto Moreira.

Na operação, foram detidos Cleiton Tomes Sobrinho, Aflandson Pereira da Silva e Anderson Rocha Medeiros – este último apontado como receptador. Além das prisões, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão.

Modalidade criminal em queda

De janeiro a maio de 2019, o número de furto de veículos apresentou queda de 27,7%, ao passo que o roubo de automóveis caiu 57,96%. “Os números comprovam que o trabalho das forças policiais está no caminho certo. Estamos mostrando que, com técnica, integração e inteligência é possível garantir tranquilidade ao cidadão de bem”, avalia o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também