Polícia Militar aumenta produtividade no combate aos crimes contra o meio ambiente
Com abordagens e ações de fiscalização e patrulhamento, o Comando de Policiamento Ambiental avançou no combate aos crimes
A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), avançou no combate aos crimes contra o meio ambiente, em 2019. De 1º de janeiro a 2 de junho, por exemplo, 320 empresas foram fiscalizadas. O número representa um crescimento de 765% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O número de abordagens a veículos cresceu 59%. Mais de 14 mil pessoas foram abordadas, o que significa um aumento de 386%. As fiscalizações em acampamentos também subiram de 71 para 129.
Os policiais do CPA também conseguiram aumentar em 135% o número de visitas comunitárias ambientais. No total, foram 527 ações neste sentido. Mais de 2,2 mil patrulhamentos foram realizados. O crescimento neste aspecto foi de 87%.
Houve crescimento de 99% nas orientações aos proprietários rurais. O CPA também realizou 207 ações de apoio policial e 568 averiguações. As duas medidas cresceram, respectivamente, 146% e 60%.
Além de combater ocorrências criminais contra o meio ambiente, o CPA executou, ainda, ações que colaboraram com o trabalho de outras unidades. Seis foragidos da Justiça foram recapturados e 40 armas de fogo apreendidas