O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
será entregue em novembro

Revitalização da Praça do Trabalhador começa na próxima segunda-feira

Decisão foi anunciada durante reunião com feirantes para definir local provisório da Feira Hippie

Postado em 4 de junho de 2019 por Jefferson Pereira dos Santos
Revitalização da Praça do Trabalhador começa na próxima segunda-feira
Decisão foi anunciada durante reunião com feirantes para definir local provisório da Feira Hippie

Da Redação

Em mais uma reunião do GGIM com os feirantes que atuam na Praça do Trabalhador, a Prefeitura de Goiânia anunciou que as obras de revitalização do local começarão na próxima segunda-feira, dia 10 de junho. Orçado em R$ 6.897.038,09, o novo espaço tem previsão para ser entregue em novembro.

Durante a reunião, ficou mantida a proposta discutida na semana passada, que deslocava a Feira Hippie para as imediações, circulando a Praça do Trabalhador pela Rua 44, 67 A, avançando até a Avenida Oeste, na parte norte da rodoviária.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, é importante iniciar as obras o mais rápido possível, aproveitando o período de estiagem. ‘Nosso objetivo é cumprir o cronograma e o prazo de cinco meses para a entrega’, afirma.

Concomitante à obra de revitalização da Praça, a Seinfra pretende iniciar uma nova etapa da Avenida Leste-Oeste e dar continuidade ao BRT, logo após a conclusão da rede de drenagem, em construção no Setor Norte Ferroviário, que passará pela Avenida Oeste, até chegar à Avenida Goiás, permitindo o escoamento da água pluvial diretamente no Córrego Capim Puba. 

Proposta de Revitalização

O projeto de revitalização da Praça do Trabalhador prevê um ambiente totalmente inclusivo, com a eliminação dos platôs, transformando o espaço em um elemento único, com declividade mínima para não causar desconforto aos pedestres e cadeirantes, e utilização de piso podotátil em todos os passeios, a fim de facilitar a acessibilidade de pessoas com problemas visuais.

As passarelas para pedestres ficarão nas laterais dos canteiros, interligadas por escadas e rampas acessíveis e as áreas pavimentadas contarão com áreas verdes para aumentar a permeabilidade.

Com a revitalização, a Praça vai contar com um posto da Guarda Municipal, três sanitários públicos, sendo um familiar, com 101 m² cada um, e o prédio da administração será equipado com uma enfermaria.

Feiras voltarão à Praça

Após o final das obras, a Feira Hippie voltará a funcionar na Praça, às sextas, sábados e domingos, com as bancas projetadas em metalon e uniformizadas na dimensão de 2,00 x 1,00, fixadas em conjunto de 30 bancas, sendo 15 de cada lado, cobertas com lona bege com fundo branco e beirais.

Por sua vez, a Feira da Madrugada retornará às quartas e quintas-feiras. Durante a semana funcionará um estacionamento para 1.272 vagas, contemplando todas as variáveis de veículos (carros, motos, bicicletas e ônibus). 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também