O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Flagrante

Polícia Rodoviária Federal impossibilita roubo de carreta e prende organização criminosa

Caminhão partiu de Várzea Grande (MT) e tinha como destino final Goiânia. Caminhoneiro estava desde terça (4) em poder dos suspeitos

Postado em 7 de junho de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Mãe é presa após deixar filhos de 3 e 6 anos trancados em casa
Ela vai responder pelo crime de abandono de incapaz/ Foto: Reprodução

Foto: Divulgação 

Daniella Reila 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu um roubo em andamento na tarde dessa quinta-feira (06) na BR 060, em Acreúna, sudoeste de Goiás. O veículo seria entregue em Goiânia e o proprietário era mantido refém em Várzea Grande (MT).  Na ação, nove pessoas foram presas.

A inspeção de rotina nas proximidades de Acreúna fez com que a PRF parasse um caminhão e ao exigir a documentação, o motorista informou que não possuía nenhum documento do veículo. Interrogado sobre origem e destino da viagem, entrou em contradição, levantando suspeitas por parte dos policiais.

Durante as buscas, o suspeito recebeu uma ligação em que era questionado se já havia deixado a carreta em Goiânia no local combinado. No instante os policiais perceberam que se tratava de um roubo em andamento e deram voz de prisão ao homem. Na ligação, ele informou ao comparsa que estava preso, fazendo com que os criminosos libertassem o dono do veículo, que era mantido refém desde terça-feira (04). 

A PRF acionou a Polícia Militar de Mato Grosso e, a partir das informações compartilhadas entre ambos, a vítima foi localizada e uma parte da organização criminosa composta por nove integrantes com idades entre 18 e 35 anos foram presos.

Com os suspeitos, os policiais militares encontraram arma de uso restrito, rádio digital, 13 celulares e certa quantia em dinheiro. O grupo era composto por cinco homens e quatro mulheres e todos foram encaminhados à Central de Flagrantes em Várzea Grande.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também