Criciúma e Vila Nova ficam no empate
No duelo dos “desesperados” os Tigres somam um ponto cada e continuam em posição delicada
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Felipe André
Criciúma e Vila Nova ficaram no empate em partida realizada na tarde deste sábado (8) no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Com gols de Léo Gamalho para os catarinenses e Juninho para os goianos os clubes não avançaram na tabela da Série B. Com o resultado os donos da casa seguem na zona de rebaixamento, agora com seis pontos conquistados, o colorado chegou aos sete pontos e está na primeira posição fora do Z4.
O Tigre catarinense sabendo da necessidade do resultado e com a obrigação de atuar com a torcida a seu favor, tentou pressionar logo no início da partida e logo com um minuto de jogo Wesley arriscou de longe e a bola saiu ao lado do gol defendido por Rafael Santos.
Aos 17 minutos os donos da casa tiveram a melhor oportunidade de abrir o marcador. Após cobrança de escanteio pelo lado direito Léo Santos desviou e Léo Gamalho praticamente embaixo do gol e sozinho desviou para fora.
Não demorou e o Vila Nova respondeu, aos 22 minutos em uma jogada ensaiada Alan Mineiro cobrou escanteio rasteiro pro meio da área, Ramon pegou de primeira e a bola acertou no travessão e ainda foi disputada na grande área, mas a zaga da equipe catarinense conseguiu afastar o perigo.
Aos 30 minutos do segundo tempo Vinícius fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Léo Gamalho, o atacante cabeceou a esquerda de Rafael Santos e abriu o placar.
Três minutos depois o empate da equipe goiana, após cobrança de escanteio de Erick, a bola sobrou para Juninho que com o gol aberto só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e deixar tudo igual.
Na próxima rodada e a última antes da parada para a Copa América, o Vila Nova recebe o São Bento, no Estádio Olímpico, na terça-feira (11), às 19h15. No mesmo dia e horário o Criciúma visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 1×1 Vila Nova
Data: 8 de junho, 2019
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma-SC
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)
Criciúma: Luiz; Marcos Vinicius, Léo Santos (Liel), Derlan e Marlon; Adison Goiano (Ceará), Eduardo, Wesley e Daniel Costa (Reis); Vinicius e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gaston; Joseph, Ramon, Neto Moura (Juninho) e Alan Mineiro (Elias); Richard e Gustavo Mosquito (Erick). Técnico: Eduardo Baptista