Salas vence a quinta corrida na temporada
Atual líder do campeonato abre rodada dupla de Londrina triunfando de ponta a ponta na tarde deste sábado
Foto: Duda Bairros/Stock Light
Da Redação
Principal nome da Stock Light na temporada 2019, Guilherme Salas venceu mais uma na categoria. Desta vez, o triunfo veio na corrida que abriu a programação da rodada dupla de Londrina. Foi sua quinta vitória em seis corridas. Na única que o líder do campeonato não venceu – a primeira corrida do ano, no Velopark –, Salas terminou em segundo lugar.
Largando da pole position, Guilherme Salas imprimiu um ritmo forte desde o início. Segundo colocado no grid, Gustavo Frigotto ameaçou empreender uma caça ao líder, mas Salas não se abalou e construiu uma vantagem sólida na primeira parte da prova. A dianteira aberta pelo piloto da KTF só foi anulada por conta do forte acidente sofrido pelo atual campeão, Raphael Reis, que perdeu o freio e bateu no fim da reta oposta – sua presença, inclusive, é dúvida para a prova do domingo por conta dos danos no carro. Devido ao acidente, a prova acabou com safety car.
“Nosso ritmo nas primeiras voltas era muito bom e foi justamente quando eu consegui abrir vantagem. Nosso carro era espetacular, estava bem ‘na mão’ mesmo. Vamos amanhã para mais um desafio, que acredito será bem maior”, conta o vencedor, que sai em décimo por conta do grid invertido e torce para repetir o que fez na última etapa, em Goiânia, quando venceu partindo da mesma posição. Frigotto manteve a segunda posição na bandeiradaO bicampeão Marcio Campos completou o pódio.
A segunda corrida do fim de semana está marcada para as 8h58 (de Brasília). Confira o resultado final da prova 1 em Londrina:
- Guilherme Salas (KTF), 22 voltas em 35min13s
- Gustavo Frigotto (RKL), a 0s546
- Marcio Campos (Motortech), a 0s848
- Lukas Moraes (Carlos Alves), a 1s667
- Diego Ramos (W2 Shell V-Power), a 3s191
- Raphael Abbate (L3), a 3s557
- Pietro Rimbano (RSports), a 5s900
- Marco Cozzi (SG Racing), a 8s269
- Matheus Iorio (Crown Racing Jr), a 8s633
- Gustavo Myasava (MRF), a 10s719
- Erik Mayrink (KTF), a 10s907
- Gabriel Lusquiños (Carlos Alves), a 11s696
- Leonardo Sanchez (MRF) , a 15s228
- Pedro Caland (RKL), a 1 volta
- Lauro Traldi (MRF), a 1 volta
- Raphael Reis (W2 Shell V-Power), a 3 voltas
- Pedro Boesel (Crown Racing Jr.), a 4 voltas
Não completaram 75% da prova: