Vadão confirma Marta fora da estreia
Camisa 10 não recuperou a tempo de enfrentar a Jamaica, neste domingo
Foto: Assessoria / CBF
Felipe André
O treinador da seleção brasileira feminina de futebol, Vadão confirmou a ausência da seis vezes melhor do mundo, Marta da partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina, disputada na França. A camisa 10 ainda não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda que sentiu duas semanas atrás, o prazo para recuperação inicial seria para o dia do jogo. Com isso Marta fica de fora do jogo contra a Jamaica, neste domingo (9), às 10h30 (horário de Brasília).
“Ela teve uma evolução muito grande, até acima do que a gente esperava, mas não reúne condições para o primeiro jogo. Pode até ficar conosco torcendo, mas não tem possibilidades de entrar, deixo isso bem claro. A nossa programação é ela não participar desse jogo”, disse o técnico.
A expectativa é que Marta estreie no jogo contra a Austrália, pela segunda rodada do Grupo F, na quinta-feira (13).
Érika fora
Após o treino da seleção feminina de futebol nesta sexta-feira (7), a zagueira Érica voltou a sentir dores na perna esquerda e foi desconvocada. Após ser examinada, foi diagnosticado uma lesão do músculo sóleo, mas não havia tempo hábil a atleta se recuperar a tempo para disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino.
O técnico Vadão convocou a zagueira Daiane, do Paris Saint-Germain, para a disputa do Mundial. A defensora deve se apresentar em Grenoble, na França, neste sábado (8).
Em comunicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a comissão técnica da seleção informou que lamenta a lesão de Érika e reconhece seu empenho e esforço para defender a camisa do Brasil.