Vila Nova visita o Criciúma na briga contra a zona do rebaixamento
Enquanto o Criciúma está dentro do Z4, Vila Nova é a primeira equipe fora
Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova
Felipe André
Com apenas uma vitória de cada equipe nas seis primeiras rodadas da Série B, Criciúma e Vila Nova se enfrentam hoje às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Os “tigres” como são conhecidos por seus torcedores não vivem bom momento dentro da competição e brigam para deixar a parte perigosa da tabela. Enquanto o clube goiano é o primeiro fora do Z4, os catarinenses são justamente a primeira equipe dentro da zona que rebaixa para a terceira divisão.
O retrospecto das duas equipes estão equilibradas, mas com uma pequena vantagem para o Vila Nova. A equipe colorada soma sete vitórias, contra seis do Criciúma e quatro empates em 17 partidas disputadas. O último confronto no Heriberto Hulse acabou com a vitória dos donos da casa, gol marcado pelo zagueiro Liel.
O treinador Eduardo Baptista tem apenas uma dúvida para escalar o Vila Nova, o meio-campista Neto Moura machucou o nariz após disputa com Denner em um treino da equipe colorada. Caso não esteja disponível, o jovem Erick deve receber uma nova oportunidade entre os 11.
“O Criciúma é um time que vinha jogando com uma linha de cinco e, após conquistar sua primeira vitória, perdeu fora e mudou o sistema. É um time perigoso, que tem um artilheiro, que é o Léo Gamalho, que deve retornar ao time. O Vinícius dá muito trabalho, o Wesley é um volante que acha bons passes. Dentro de Criciúma, é um time muito forte”, ressaltou Eduardo Baptista.
O Criciúma é comandado pelo experiente Gilson Kleina que irá contar com dois retornos para esse jogo direto na luta contra o rebaixamento, o zagueiro Derlan e o atacante Léo Gamalho. O primeiro cumpriu suspensão e retorna na vaga de Sandro, que sofreu uma lesão de grau um na coxa esquerda e só deve voltar após a Copa América, já o artilheiro está recuperado de uma lesão na panturrilha direita, com isso Ceará deve ir para o banco de reservas.
Sem conseguir marcar com os atacantes, o Vila Nova é a 18ª equipe que mais troca passes antes de balançar as redes.
“Sempre busco algo de diferente, uma evolução, mas preciso reconhecer que as coisas estão acontecendo e colocar em prática algumas coisas que treinamos nesta semana, transformar o bom jogo em resultado. Vamos fazer algumas coisas diferentes dentro do mesmo sistema que estamos jogando e que a bola entre, ela precisa entrar. Eu vejo poucos times, talvez o Bragantino criando mais que o Vila Nova, só que as outras equipes estão sendo mais acertivas, temos quatro, cinco chances reais de marcar, os goleiros adversários tem sido os melhores jogadores dos nossos adversários”, finalizou o treinador do Vila Nova.
FICHA TÉCNICA
Criciúma x Vila Nova
Data: 8 de junho, 2019
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma-SC
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)
Criciúma: Paulo Gianezini; Maicon, Léo Santos e Derlan; Marcos Vinicius, Adilson Goiano, Wesley, Eduardo e Marlon; Vinicius e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gaston; Joseph, Ramon, Neto Moura (Erick) e Alan Mineiro; Richard e Gustavo Mosquito. Técnico: Eduardo Baptista