Na abertura da Copa do Mundo, Mônica será a capitã da Seleção Brasileira
Após meses se preparando, as jogadoras entram em campo com a equipe comandada pelo técnico Vadão onde enfrenta a Jamaica, na primeira rodada do Grupo C
Mônica é zagueira da seleção feminina de futebol do Brasil. (Foto: Divulgação CBF)
Da Redação
A seleção feminina de futebol do Brasil estreia neste domingo (9) na Copa do Mundo da França. Após meses se preparando, as jogadoras entram em campo com a equipe comandada pelo técnico Vadão onde enfrenta a Jamaica, na primeira rodada do Grupo C. Na estreia, a zagueira Mônica será a capitã do Brasil, sendo essa a primeira vez que a defensora usará a braçadeira desde o início de uma partida.
“A estreia em si já é algo muito importante para nós. As meninas sabem que essa faixa é só uma representação, ser líder dentro de campo é estar sempre pronta para ajudar a equipe em qualquer momento. Eu tenho certeza que essa vontade nunca faltou e espero que a gente possa fazer uma grande partida. Acho que vamos surpreender, e a estreia é o jogo mais importante temos que cumprir o nosso objetivo e aproveitar cada momento”, relatou Mônica.
A atacante Marta estará ausente da partida, pois está com uma lesão e vem há 14 dias se recuperando com fisioterapia. Isso fez com que Hue Menzies, técnico da seleção da Jamaica e também pela primeira vez na copa do mundo feminina, durante entrevista à imprensa nessa sexta-feira (7), em Grenoble, comemorasse. Para ele, o Brasil sem Marta perde um pouco do poder ofensivo.
Ficha técnica
Brasil: Aline, Leticia Santos, Érika, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Andressa; Debinha, Geyse e Cristiane
Técnico: Vadão
Jamaica: Sydney Schneider, Konya Plummer, Marlo Sweatman, Allyson Swaby e Dominique Bond-Flasza ; Lauren Silver, Havana Solaun e Chinyelu Ascher; Cheyna Matthews, Khadija Shaw e Jody Brown
Técnico: Hue Menzies