Paranaense é o grande campeão da 16ª Volta Ciclística de Goiás
Este ano, a competição contou com a participação de mais de 80 atletas de todo o país que percorreram quase 600 km na região das águas quentes
Foto: Divulgação
Da Redação
Após sete etapas de competição e mais de 500 Km percorridos na região das águas quentes, a 16ª Volta Ciclística de Goiás terminou neste domingo (09), em Caldas Novas. Este ano, a competição contou com a participação de 87 atletas de todo o país e quem garantiu o troféu de grande campeão foi o paranaense, Cristian Egidio, que totalizou a marca de 11h53min40seg, conquistando, assim, o primeiro lugar na classificação geral.
Cristian ressaltou a importância do título para a sua carreira, destacando que a conquista é resultado do esforço de todo o grupo. “Foi uma disputa árdua, mas estou muito contente com essa vitória e agora é pensar nos próximos objetivos. Iniciamos a primeira prova muito bem, o que contribuiu para que conseguíssemos manter a diferença para as outras seis etapas. Isso é sinônimo de muito trabalho e dedicação de todos. Acredito que estamos no caminho certo”, disse o campeão, que disputou pela equipe São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto.
Idealizador do evento e presidente da Liga Goiana de Ciclismo, Tonny Magalhães, classificou a 16ª Volta de Goiás como de “altíssimo nível” e reforçou que já está trabalhando para a próxima edição. “Tivemos sete etapas muito bem concluídas, sem nenhum acidente. Foram 574 quilômetros de muita disputa com as melhores equipes do Brasil. Uma competição de altíssimo nível e já estamos nos organizando para 17ª edição, acredito que em setembro já vamos finalizar o projeto de 2020 e com muitas novidades, inclusive”, disse.
No resultado final, Marco Aurélio dos Santos, da West Bike Team, ficou com o título de primeiro colocado na prova meta-volante. Já o ciclista Raphel Henrique Pires, da Bike House, assegurou o primeiro lugar no pódio na disputa de montanha e na categoria sub 23. Marques Alves Pereira, de Jataí, foi o melhor goiano e o atleta Willian Alves Araújo, da Top Bike, levou o título de melhor máster.