viagem por meio dos signos
Ilha da Madeira é um dos lugares onde todos os signos conseguem se divertir e aproveitar as férias de julho
GUILHERME MELO
Especial para O Hoje
O signo serve como uma espécie de guia no amor, na gastronomia e vida, muitas pessoas não sabem, é que eles podem ser usados para devir o destino da viagem também. Neste mês de julho uma das opções de viagem para os brasileiros, é a Ilha da Madeira, destino português em meio ao Oceano Atlântico. Ela reúne uma oferta turística impressionante, com atrações e atividades para todo tipo de viajante. Confira abaixo qual mais combina com seu signo e coloque-a no seu roteiro pelo arquipélago.
Para os arianos (21 de março a 19 de abril) aventureiros, este signo adora estar em contato com a natureza, principalmente se for em movimento, já que são do elemento fogo. Para agradá-los mais ainda, é só transformar o passeio em um desafio. Por isso, para eles, o ideal é fazer a trilha que leva ao Pico Ruivo, o ponto mais alto de toda a ilha. A partir de Achada do Teixeira, em Santana, o percurso tem 2,8 quilômetros, costuma durar 1h30 e garante uma vista espantosa.
Já os taurinos (20 de abril a 20 de maio) gostam mesmo é de luxo e de todas as coisas boas da vida. A melhor escolha para esse signo que adora mimos é passar alguns dias em Porto Santo, outra ilha do arquipélago, famosa por suas belas praias. Os hotéis cinco estrelas e spas com tratamentos que utilizam a areia terapêutica do destino e a água do mar irão encantar qualquer um regido pelo signo de Touro.
Às vezes chamados de ‘duas caras’, os geminianos (21 de maio a 20 de junho) na verdade são versáteis e ecléticos. Isso significa que o que eles gostam em uma viagem, acima de tudo, é diversidade. Por isso, nada melhor que realizar um ‘WineandFoodWalking Tour’, que percorre importantes pontos da cidade de Funchal a pé e ainda oferece degustações de várias iguarias e vinhos. Ao final, além da experiência fantástica, ele ainda terá um panorama da cidade e será mais fácil decidir a próxima atração a visitar.
O mais importante para o canceriano (21 de junho a 22 de julho) não é o lugar ou a atividade, mas sim a companhia. Além disso, por ser um signo de água, Câncer costuma gostar deste elemento. Vale então um passeio para as piscinas naturais de Porto Moniz, de beleza única e extremamente romântica, de preferência com a pessoa amada.
Leoninos (23 de julho a 22 de agosto) são regidos pelo Sol, o que significa que se sentem bem ao ar livre, principalmente em lugares bonitos. Para eles, é importante tirar boas fotos para mostrar aos amigos que não puderam ir junto. E não há lugar que una melhor todas essas características que o Cabo Girão, um mirante que fica sobre uma parede rochosa de 580 metros de altitude debruçada sobre o mar. Para completar o visual, há uma passarela suspensa de vidro.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) é um signo costuma se interessar por culturas diferentes e por organização, então um passeio até o Jardim Monte Palace será magnífico. Para chegar até lá, é necessário tomar um teleférico, o que garante uma vista impressionante. O jardim, muito bem cuidado, é um oásis da natureza com várias plantas e flores típicas da Madeira e algumas trazidas de outras partes do mundo, e conta também com um museu de arte. A descida até Livramento, a poucos quilômetros do centro de Funchal, é feita nos carros de cesto, transporte típico da ilha.
Regidos por Vênus, os librianos (23 de setembro a 22 de outubro) amam estar em lugares bonitos e harmoniosos, principalmente se houver a possibilidade de conhecer pessoas novas. Eles vão gostar muito de explorar as levadas, canais construídos no passado para levar água para diversas partes da ilha. As trilhas por onde elas passam são maravilhosas, e há empresas que realizam caminhadas em grupo.
Os escorpianos (23 de outubro a 21 de novembro) são perceptivos e intensos, e adoram viver experiências ricas, transformadoras e inesquecíveis. Uma boa opção é praticar mergulho nas águas que circundam o destino, que tem uma vida marinha tão abundante que é considerada um dos locais mais privilegiados da Europa para o esporte. Quem não tem interesse em mergulhar pode fazer um passeio de barco e avistar golfinhos e baleias, que nadam livremente pela região.
Aventura e diversão definem os sagitarianos (22 de novembro a 21 de dezembro), um signo de fogo. Otimistas e alegres, gostam de ir além do comum. Uma excursão até as Desertas, um conjunto de ilhas desabitadas que faz parte do Arquipélago da Madeira, vai fazê-los se apaixonarem. Lar de uma colônia de focas-monge, uma espécie em vias de extinção, é um lugar de natureza impressionante. Além do delicioso passeio de barco, a viagem termina em uma baía de água cristalina, onde se pode nadar, relaxar e fazer snorkeling.
Capricornianos (22 de dezembro a 19 de janeiro) são fãs de praticidade e odeiam passar perrengue. Conhecer os lugares mais belos da ilha interessa a elas, mas do jeito mais prático possível. Indicamos os famosos tours de Jeep que chegam aos recantos mais fascinantes da Madeira, mas com um motorista profissional que se garante nas estradas mais difíceis.
Pessoas de Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro) amam fugir dos clichês e sentirem-se livres. A melhor forma de conseguir isso na ilha é fazer tour de mountain bike pelo destino. Sobre duas rodas, é possível explorar lugares incríveis em trilhas demarcadas, como a Floresta Laurissilva, uma floresta única no mundo, ou mesmo subir alguma de suas colinas, o que vai garantir vistas deslumbrantes.
Peixes (19 de fevereiro a 20 de março) esbanja sensibilidade e adora conhecer cantinhos mágicos do mundo, locais inspiradores que despertem sonhos. A Fajã dos Padres é o lugar certo para isso, já que é um verdadeiro refúgio, acessível apenas por teleférico ou barco. Este pequeno oásis guarda uma praia de água cristalina, restaurante e até casas para alugar.
(Guilherme Melo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov)