Abadiânia terá apoio para recuperar o turismo local
A cidade, distante cerca de 90 km de Goiânia, tinha a economia centrada no Turismo Religioso e viu a movimentação de visitantes reduzir drasticamente após a prisão do líder espiritual, “João de Deus”
Da Redação
O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, vai apoiar o município de Abadiânia na identificação e promoção da atividade turística local. A cidade, distante cerca de 90 km de Goiânia, tinha a economia centrada no Turismo Religioso e viu a movimentação de visitantes reduzir drasticamente após a prisão do líder espiritual, “João de Deus”.
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, se reuniu, nesta terça-feira (11), com o prefeito da cidade, José Aparecido Diniz, além de auxiliares, e garantiu apoio da Autarquia para buscar alternativas e retomar a atividade turística na região.
Fabrício Amaral informou que um dos atrativos de Abadiânia é o lago artificial formado pela usina hidrelétrica de Corumbá IV. “Vamos promover um campeonato de pesca esportiva no Lago. Outra iniciativa é a promoção de um festival gastronômico na cidade”, informou. O presidente da Goiás Turismo também se dispôs a articular na busca de verba para infraestrutura, como o asfaltamento da estrada que dá acesso ao Lago de Corumbá IV, considerado essencial para atrair investimentos da iniciativa privada.
Abadiânia, que possui 17 mil habitantes, tem grande potencial turístico por integrar o eixo de desenvolvimento entre Goiânia e Brasília. Além disso, está situada no caminho dos turistas que buscam destinos já consolidados, como Corumbá de Goiás e Pirenópolis.