Brasil e Bolívia fazem a abertura da Copa América
Tite não vai contar com Ederson e Arthur na primeira partida – Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Felipe André
Brasil e Bolívia fazem a abertura da Copa América na noite desta sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio Morumbi, em São Paulo. O torneio também vai contar com um show de Léo Santana e a estrela colombiana Karol G. A seleção brasileira que já conquistou a competição em oito oportunidades, não levanta o troféu desde 2007, quando na oportunidade venceu a Argentina na final. A expectativa é de casa cheia após mais de 67 mil ingressos serem comercializados.
Para o primeiro jogo o treinador Tite não irá contar com o goleiro Ederson, que sofreu uma pequena lesão muscular, e o volante Arthur, que chegou a ser cogitado que seria cortado da seleção, o que não aconteceu. Enquanto Alisson será o titular na meta do Brasil, Fernandinho deve ganhar a disputa com Allan pela vaga no meio-campo.
“O fato de vir aqui antes do treino me dá um álibi para esconder. Mas o Arthur não vai iniciar, porque ele não tem nenhum treino mais forte e não vou a ter a irresponsabilidade de colocá-lo” adiantou o técnico da seleção brasileira.
“O Ederson sentiu uma dor na região da panturrilha. Fez exame de imagem e confirmamos pequena lesão muscular. Está em tratamento, está fora do jogo de amanhã. Entendemos que existe tempo hábil de recuperação, de cinco a sete dias, para que ele esteja totalmente liberado. Não existe situação de corte, ele fica conosco” garantiu o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar.
As duas seleções estão no grupo A ao lado de Venezuela e Peru, que se enfrentam neste sábado (15).
FICHA TÉCNICA
Brasil x Bolívia
Data: 14 de junho, 2019
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana (ARG) e Juan P. Belatti (ARG)
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Casemiro, Fernandinho e Coutinho; Richarlison, David Neres e Firmino. Técnico: Tite
Bolívia: Lampe; M. Bejarano, Haquín, Jusino e D. Bejarano; Justiniano, Saucedo, Chucacero, Vaca e Saavedra; Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas