Manifestantes protestam na saída de garagem e atrasam saída de ônibus do Eixo Anhanguera
De acordo com a RedeMob, serviço foi normalizado após Polícia Militar dispersar o grupo que protestava
Jefferson Santos
Um grupo de cerca de 200 manifestantes se reuniu, na madrugada desta sexta-feira (14), em frente à garagem da Metrobus, local de onde partem os ônibus do Eixo Anhanguera. O ato, que faz parte de diversas manifestações que estão ocorrendo em todo o país, é organizada pela Central Única dos Trabalhadores. Os manifestantes protestam contra a Reforma da Previdência.
De acordo com a empresa que administra o transporte coletivo em Goiânia, a manifestação gerou atraso na saída dos veículos. O primeiro veículo a deixar a garagem foi às 5h43. O motorista deste veículo relatou que fazia o tradicional trecho Padre Pelágio/Novo Mundo, e por conta da manifestação, teve que ir para Goianira.
O motorista informou ainda que o primeiro veículo para Goianira deixou a garagem por volta de 3h45, e para Senador Canedo às 4h. Em média o motorista disse que gasta cerca de 45 minutos com o carro vazio da garagem até Goianira. Estima-se que o primeiro veículo a chegou na cidade às 06h30.
O diretor de transportes da RedeMob, Cezane Eduardo Siqueira, explicou que “houve um pequeno atraso na operação. Os manifestantes fecharam a saída por volta de 3h30. Com atuação da PM, por volta de 5h tudo voltou ao normal. A ação da polícia também foi tranquila, sem confusão.”
A reportagem do Jornal O Hoje tentou contato com representantes dos manifestantes mas não obteve resposta.