“Quando eu entro a gente ganha experiência, velocidade”, diz André Luís
Atacante rubro-negro, que vinha sendo reserva nos últimos jogos, busca agregar valor no retorno da Série B em julho
Luiz Felipe Mendes
Dois dias após a reapresentação do elenco do Atlético para a sequência da temporada, o atacante André Luís concedeu uma entrevista coletiva no CT do Dragão e falou sobre sua própria importância no plantel e o retorno da equipe para a Série B do Brasileirão. Um dos mais experientes do clube, o atleta de 33 anos chegou ao rubro-negro ainda em 2018, e desde então fez um total de 54 partidas e seis gols. Antes disso, havia vestido a camisa atleticana em 2014.
“Eu me cobro bastante. Eu, como todos, quero jogar, não sou diferente. Com essa parada (para a Copa América), é uma tática boa para a gente que tem sido suplente dar o nosso melhor, eu que estou devendo para o torcedor atleticano e para a equipe também, que eu sempre ajudei”, comentou ele. Atualmente, o ataque vem tendo as presenças de nomes como os de Mike, Pedro Raul, Gilsinho, Jarro Pedroso, Bustamante e o próprio André Luís, sem um setor ofensivo totalmente definido pelo técnico Wagner Lopes. “Essa parada vai me ajudar bastante e sem dúvida nenhuma a gente quer ser titular”, confessou.
Apesar de reconhecer que não está em seu melhor momento, André Luís falou sobre como poderá voltar à sua melhor forma. “Eu sei que falta um pouco mais do André Luís. Acho que não é falta de vontade, acho que é mais confiança da bola entrar. Se ela entrar, as coisas vão fluir naturalmente, encaminhar melhor”, analisou. Além disso, ele destacou como pode agregar nos jogos. “Acho que quando eu entro a gente ganha experiência, velocidade. O Wagner está sabendo lidar muito bem com isso, estamos tendo um ganho muito grande sobre isso. Pegando os adversários cansados, eu sendo um jogador veloz, a gente está fazendo muita diferença com isso”, concluiu. O Atlético volta a campo no dia 13 de julho, logo em um clássico contra o Vila Nova, no Estádio Antônio Accioly.