Estação Ferroviária inspira concurso de moda gratuito
Com inscrições gratuitas até dia 21 de junho, oito selecionados irão receber assessoria técnica e insumos para produzir as peças do look, que serão incluídos em um editorial de moda em agosto
Da Redação
Um concurso em Goiânia promete revelar novos talentos do design de moda. O Blog Viva de Moda promove o 1º Desafio Viver de Moda. A disputa é aberta para quem gosta ou atua no mundo fashion. As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar, até às 23h59 do próximo dia 21 de junho, o moodboard e um croqui de uma peça ou look conceitual, inspirado na histórica Estação Ferroviária de Goiânia.
Os desenhos deverão ser encaminhados junto com os dados pessoais (nome, telefone e email) e anexados ao formulário eletrônico disponível clicando-se aqui ou então encaminhado para o email vivademoda@republicadamoda.
Os autores dos desenhos terão suas peças confeccionadas. Eles receberão tecidos e outros insumos para a confecção de suas peças ou look. Também ganharão assessoria técnica durante três oficinas práticas que serão promovidas pelo Espaço Integrado de Moda, coordenadas pela professora e consultora de moda Nélia Finotti.
As peças produzidas pelos selecionados farão parte de um editorial fotográfico produzido pela equipe da República da Moda, loja âncora no Estação da Moda Shopping, em Goiânia, com inauguração prevista para o segundo semestre, que traz um novo modelo de vendas para o mercado atacadista da moda e vai propor experiência de compra em atacado de maneira não convencional.
O editorial será fotografado na recém-revitalizada Estação Ferroviária, no Centro de Goiânia, de 22 a 30 de julho, e vai ser apresentado durante o Viva de Moda Day, agendado para dia 20 de agosto no Estação da Moda Shopping.
O designer de moda Wallisson Faria, um dos organizadores do concurso, lembra que é fundamental que os candidatos encaminhem, além do croqui, o moodboard, um painel de referências visuais para representar a criação organizando e traduzindo visualmente a ideia, e o estilo da peça ou do look. “As produções serão analisadas segundo a coerência com o tema proposto, a criatividade, inovação e execução da ideia”, explica o coordenador. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma banca formada por três profissionais de moda. O 1º Desafio Viver de Moda conta com a parceria com o Espaço Integrado de Moda e tem apoio da República da Moda e da Triagem Jeans.