O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Transporte Público

Metrobus desiste do eixo estendido até Trindade, Goianira e Senador Canedo

Linha, que corta a Região Metropolitana de norte a sul, deve fazer uma transição para não prejudicar os usuários do transporte coletivo

Postado em 20 de junho de 2019 por Redação
Metrobus desiste do eixo estendido até Trindade
Linha

Eduardo Marques

A Metrobus, responsável por operar o Eixo Anhanguera, decidiu parar de atender as cidades de Senador Canedo, Goianira e Trindade. A empresa disse que informou à Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) a respeito e que essa mudança será gradual e “não trará nenhum prejuízo à população”.

De acordo com a Metrobus, a empresa precisou tomar essa decisão porque, em 2014, quando começou a operar nessas cidades da Região Metropolitana, a linha “passou de 13,8 km para mais de 70 km”, portanto aumentaram “as despesas, especialmente com pessoal, combustível, peças e pneus”.  

A companhia disse que os passageiros continuarão a pagar o mesmo valor na passagem e que o serviço não vai deixar de existir, mas deve passar a ser feito por outras empresas. 

A CMTC comunicou, por meio de nota, que “entendeu que este assunto não é da sua competência”, mas que, a partir de terça-feira (18), a Metrobus começou a se reunir com as empresas que devem assumir o serviço nas três cidades e, em cerca de 15 dias, deve apresentar à CMTC “um cronograma para o retorno às operações originais”.

Conforme a empresa, cerca de 200 mil pessoas usam o Eixo nessas três cidades. Os ônibus passaram a atender essa região em 2014. Até Trindade, o trajeto é feito pela GO-060. Os ônibus saem do Padre Pelágio e vão até o terminal da cidade.

Para Goianira, o percurso é feito pela GO-070 até a rodoviária municipal. Já o atendimento a Senador Canedo sai do Terminal do Novo Mundo e vai até o terminal do município, passando pela GO-403.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também