Sidiclei Menezes revela a saída de dois jogadores do Vila Nova
Zagueiro e atacante vão para o exterior, mas os clubes não foram revelado – Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova
Felipe André
Enquanto o clube segue em busca de reforços, o Diretor de Futebol do Vila Nova, Sidiclei Menezes anunciou a saída de dois atletas, o zagueiro Philipe Maia e o atacante Juninho. Enquanto o defensor que pertence ao Marília está indo para o futebol português, o atacante que tem contrato com o Athletico Paranaense não teve seu destino revelado, mas também irá para o exterior, em ambos os contratos haviam uma cláusula de que poderiam ser liberados em caso de proposta de fora do país.
Sidiclei ressaltou que não queria liberar os jogadores, mas o Vila Nova irá manter um percentual pelo fato de ter sido lesado no contrato assinado no início da temporada. “Hoje finalizamos a rescisão de contrato do Philipe Maia, tínhamos uma clausula no contrato de que se houvesse uma proposta do exterior nós teríamos que liberar mediante uma compensação para o Vila, ela será por meio de um percentual, é um jogador que não fica mais no elenco a partir de hoje”.
“Juninho é outro atleta que não é do Vila, ele pertence ao Athletico Paranaense, estamos no processe de rescisão do contrato do jogador mediante um interesse de uma equipe no exterior. Até a segunda-feira deve acontecer a rescisão”, completou Sidiclei.
O Diretor de Futebol tratou também de ressaltar suas funções no clube colorado e rebateu as acusações de que ele apenas contrata e dispensa jogadores.
“Tenho inúmeras atribuições, quem não acompanha muito o futebol vê o cargo de diretor de futebol apenas como quem contrata jogador e treinador e isso não é verdade, a ideia é que o executivo trabalhe em todas as áreas do clube, o legado que precisa ser deixado na instituição é de que com a experiência adquirida dentro e fora de campo é de trazer um plano de trabalho para longo e médio-prazo, o futebol exige resultados diários e trabalhamos para isso, o Vila Nova é um clube que tem uma perspectiva de se tornar muito maior, mas que tem suas limitações e principalmente na área econômica e;temos tratado o Vila com muita responsabilidade”, finalizou Sidiclei Menezes.