O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Copa do Mundo

Brasileiras apitam semifinal entre Inglaterra e EUA

Será a quarta participação do trio de arbitragem brasileiro no Mundial – Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Postado em 2 de julho de 2019 por Raphael Bezerra
A moda dos estádios
Foi-se o tempo em que chuteiras e uniformes eram apenas para jogar futebol

Se engana quem pensa que o Brasil está fora da semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino. É verdade, a seleção brasileira foi eliminada nas oitavas de final pela França na prorrogação. Mas o que poucos sabem é que no estádio de Lyon, nesta terça-feira(2), três brasileiras entrarão em campo com uma missão tão importante quanto a das seleções que disputam o Mundial. Edina Alves, Neuza Back e Tatiane Sacilotti formam o trio de arbitragem que vai apitar o jogo Inglaterra x Estados Unidos. Essa é mais uma visibilidade que a Copa do Mundo oferece para mostrar a dedicação e o talento das mulheres no futebol.  

Semifinal: Inglaterra x Estados Unidos

As duas seleções se encontraram apenas uma vez em Copas do Mundo. Em 2007, na China, as americanas eliminaram as inglesas nas quartas de final com o placar de 3 x 0. O encontro mais recente das duas equipes foi em março deste ano na Copa She Believes, realizada nos Estados Unidos. As inglesas empataram com as americanas, mas venceram o torneio preparatório para o Mundial. 

Estados Unidos

São a potência do futebol feminino. Participaram de todas as edições do Mundial. Disputaram quatro das sete finais de Copas do Mundo. Perderam apenas um vez, em uma disputa acirrada nos pênaltis para o Japão em 2011. A revanche veio na Copa seguinte, quando conquistaram o tricampeonato. A campanha das americanas na Copa da França segue impecável. Eliminaram a Espanha nas oitavas de final; e a França, nas quartas de final. (Agência Brasil)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também